sábado, 10 de agosto de 2024

UMA VIAGEM IMAGINÁRIA PELA BAIXADA... Minha crônica do janeirão de 2022 - por Hélcio Silva



UMA VIAGEM IMAGINÁRIA PELA BAIXADA...

Hélcio Silva

(22 / 01 / 2022)

*****


Hoje é sábado!... Viajo, inicialmente, pelas margens dos lagos, beirando a estrada que vira para o centro de Viana, imaginando-me em um Jimny Suzuki de cor verde...

Porreta! Um carro feito para as grandes estradas.

Vejo a primeira quitanda da cidade e logo pergunto a uma senhora, filha da terra:

- A senhora conhece o poeta Nonato Reis?

- Conheço, é meu amigo... Está em São Luís.

Ainda dou algumas voltinhas pela cidade e imagino, entre as estrelinhas do meu pensamento:

***Não tenho ideia de como vai a administração de Carrinho Cidreira, em Viana... Penso, no entanto, que o Magrado deseja voltar, tomando posse em janeiro de 2025***.

Deixo Viana, sem perguntar se alguém viu o Luciano, ex-prefeito de Pinheiro...

Aliás, nem o Jimny é capaz de localizar o Luciano...

Mistério!!!...

Continuo minha viagem pela baixada... Entro em Matinha...

Ah... Matinha! Quanta saudade!

Entro pela via principal da cidade e encontro o aviso:

"Testes Rápidos de SWAB Covid 19: Terão como prioridade pacientes com sintomas de febre, tosse, coriza, dor no corpo, desconforto respiratório e outros mais..."

Tudo começou ontem, dia 21...

É a prefeita Linielda cuidando do povo da cidade.

Minha viagem continua...

Caminho para São João Batista, carregado pelo potente Jimny Suzuki, cortando os quilômetros da longa estrada.

Preciso conversar com Diolindo, pai do prefeito...

Diolindo conhece mais a cidade que o filho prefeito; por isso, meu desejo de conversar é com o Diolindo...

Quero saber como vai São João. Mas, o Diolindo não estava na cidade...

Retornei pela mesma avenida Getúlio Vargas e encostei na casa do ex-vereador Santinho Gomes...Também não estava na cidade...

Voltei para São Luís, perguntando sempre a algumas pessoas se viram o Luciano...

A resposta era sempre a mesma: Não sabemos onde está o Luciano...

Aliás, enquanto o Luciano não aparece, a Ana Paula continua à frente da administração da querida cidade de Pinheiro..., porque o Luciano dificilmente retornará ao cargo...

*****

Bom dia meus amigos e minhas amigas...

Feliz sábado...

Até mais ver!...

(22 / 01 / 2022)

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca