terça-feira, 8 de outubro de 2024

Café com amendoim - por Hélcio Silva - Minha pequena crônica da manhã


Café com amendoim

Hélcio Silva

Minha pequena crônica da manhã

(08 / 10 / 2024)

*****

Abri a janela, um sol nublado... ou é a nuvem que fica nublaba (!?)...

O poeta serve-se do café da manhã: um café com amendoim - Quem nunca tomou não sabe o que é bom!

Quero encontrar a história do Carrinho, contada pelo Áureo Mendonça.

Áureo é pesquisador, escritor vianense de belas obras.

Ué!... Não encontro o texto da história do Carrinho, nem percebo, sequer, o aroma da cidreira. Texto e aroma esconderam-se, não sei onde: não vejo o texto, nem sinto o perfume.

Mesmo entre linhas nubladas, abrindo-as com cuidado, procura achar, descobrir ou encontrar, o texto da história do Carrinho.

Onde está a história do Carrinho?...

Oxente!...

Vejo um outro texto, também de autoria do Áureo, nas minhas linhas de leitura, nesta minha manhãzinha nublada de hoje. É uma outra história...

Hoje, no entanto, quero é a história do Carrinho.

Ainda na manhã de hoje, verdadeiramente, publicarei o texto -

A história de Carrinho Cidreira - por Áureo Mendonça...

Aguardem...

*****

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca