Poeta Sertanejo
"Eu sou vento que sopra no pico da serra"
*****
Eu sou vento que sopra no pico da serra, a água que brota do veio da terra.
Sou da árvore o fruto e a semente, sou a verde pastagem e o murmúrio das águas corrente.
Sou o canto da ave agreste, e o bóia do vaqueiro conduzindo o gado.
Sou a lenha partida, que rachou no corte do machado.
Sou a saudade de quem partiu, mas já queria ter voltado.
Também sou o amor oculto, da linda menina que caiu no meu agrado.
Sou o pobre ramo que nasceu nas pedras, mas pela chuva foi molhado.
Também sou a ave pequena que foge do gavião malvado.
Sou sombra e sol ardente, certeza e a própria ilusão.
Sou o cabo da enxada, que faz calos na mão.
Sou fogo e fumaça, que sobe pelo chaminé do velho fogão.
Sou planície e cerrado, mata fechada e ribeirão.
Sou caboclo que trabalha a terra, sou lembranças e saudades, plantado neste chão.
Aqui eu nasci e fui criado, por isso eu sou o próprio sertão.
Bom dia meu povoooooo
Um dia abençoado para todos vocês...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.