quinta-feira, 14 de maio de 2015

40 milhões para o PT gastar em propaganda de ajuste fiscal mostram safadeza de quem pede “financiamento público”

Por lucianohenrique


Como se as provocações do governo já não fossem suficientes, agora temos mais essa: segundo o Congresso em Foco, o governo vai gastar 40 milhões em campanha publicitária em defesa do ajuste fiscal. Mas esperem aí: não era só discutir a questão no Congresso? Claro que não, pois para o PT é preciso gastar verba estatal para não só limpar a imagem de Dilma como também poder investir em blogs sujos que destruam a imagem tanto do PMDB como do PSDB.

A ocorrência de provocações deste tipo mostram que o financiamento público de campanha já existe. Esses 40 milhões estão sendo gastos em favor do PT. Algum outro partido vai receber qualquer propaganda em seu favor? Não. Só o PT, que manda no governo.

A proposta do PT com o financiamento exclusivamente público de campanha é esta baixaria só que levada ao extremo: tendo fechado as torneiras de empresas privadas, o governo passa a decidir o jogo pelo uso do dinheiro estatal disfarçado de “publicidade institucional”, que sempre só vai ajudar o PT. Isso sem contar as diversas outras formas de aparelhamento estatal. Incluindo Lei Rouanet, verbas para blogs sujos, uso de malas diretas de estatais para campanha, “ajuda dos Correios” e daí por diante.

Agora você já sabe porque qualquer pessoa falando que é preciso “acabar com financiamento empresarial de empresas” é mal intencionada e desonesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca