Como se as provocações do governo já não fossem suficientes,
agora temos mais essa: segundo o Congresso em Foco, o governo vai gastar 40
milhões em campanha publicitária em defesa do ajuste fiscal. Mas esperem aí:
não era só discutir a questão no Congresso? Claro que não, pois para o PT é
preciso gastar verba estatal para não só limpar a imagem de Dilma como também
poder investir em blogs sujos que destruam a imagem tanto do PMDB como do PSDB.
A ocorrência de provocações deste tipo mostram que o
financiamento público de campanha já existe. Esses 40 milhões estão sendo
gastos em favor do PT. Algum outro partido vai receber qualquer propaganda em
seu favor? Não. Só o PT, que manda no governo.
A proposta do PT com o financiamento exclusivamente público
de campanha é esta baixaria só que levada ao extremo: tendo fechado as
torneiras de empresas privadas, o governo passa a decidir o jogo pelo uso do
dinheiro estatal disfarçado de “publicidade institucional”, que sempre só vai
ajudar o PT. Isso sem contar as diversas outras formas de aparelhamento
estatal. Incluindo Lei Rouanet, verbas para blogs sujos, uso de malas diretas
de estatais para campanha, “ajuda dos Correios” e daí por diante.
Agora você já sabe porque qualquer pessoa falando que é
preciso “acabar com financiamento empresarial de empresas” é mal intencionada e
desonesta.
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