Busca

terça-feira, 16 de junho de 2015

HS



ADEUS A FONTENELE



Mais um que muda de dimensão e, em espírito, recebido na morada do nosso Pai. Amigo do Maranhão, dedicado em sua vida profissional pelo esporte, bom amigo e um pai de família exemplar. Cronista Esportivo dos mais consagrados. Trabalhamos juntos na antiga Rádio Ribamar, no Apicum, em São Luís. Até logo, companheiro! Até logo, amigo! A vida é uma luz que não acaba..., e a tua luz continuará resplandecendo em todo Maranhão, que abraçaste como pátria... Jesus te ilumine com a luz do amor!

FECHAR UMA ESCOLA!???..  NUNCA

Neste prédio funciona o Colégio



Ouvi a notícia no inicio da madrugada de hoje pela rádio CBN.  Era anunciando o fechamento do Colégio Estadual Horácio Macedo, em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O fato vem deixando alunos, pais e professores preocupados. A unidade é considerada de excelência e em 2013 ficou em segundo lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por 15 anos a unidade funciona dentro do Cefet no bairro de Maria da Graça, mas, até agora, a renovação do convênio ainda não foi autorizada. O Cefet pediu o prédio alegando que precisa expandir suas atividades.

A ESCOLA NÃO PODE FECHAR

Alegria de ter uma escola



Seja qual for o motivo, uma Escola não pode fechar. A esperança há de que o secretário estadual de Educação do estado do Rio de Janeiro vai encontrar uma solução... Aliás, na manhã de hoje, li uma notícia no G1 Rio que secretário estadual de Educação, Antônio Neto, afirmou que não há possibilidade de fechar a unidade. “Nós não fechamos escolas".

AS PREFEITURAS DEVEM MUITO



As prefeituras estão devendo muito. Nenhum prefeito pode realizar uma grande administração pressionado por grandes dívidas. Por isso buscam por socorro. Vejo uma notícia de que mais de 70 prefeitos (só 70?...) já confirmaram presença no encontro marcado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para a próxima quarta-feira - amanhã -, às 11h, no Salão Negro do Congresso Nacional. A reunião vai seguir os mesmos moldes do encontro de Renan com os governadores, realizado no último dia 20, quando as demandas dos estados estiveram no foco do debate. Desta vez, os prefeitos irão trazer ao Senado suas preocupações com a necessidade de aumentar os recursos para os municípios e de rever suas responsabilidades.

QUAL A DÍVIDA DE SÃO LUÍS?...

Bom que houvesse uma auditoria...



O município de São Luís deve muito. O atual prefeito da cidade ainda não detalhou a dívida e nem o tamanho dela... Só a Coliseu - uma empresa de limpeza pública, já extinta - deixou uma dívida muito grande para o município... Porém, o prefeito atual nunca disse de quanto é o torrão da dívida. O prefeito anterior também nunca disse... 

PALOCCI INVESTIGADO...



A Polícia Federal decidiu abrir inquérito para investigar o ex-ministro Antônio Palocci. A decisão foi tomada por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato - investigação sobre esquema de corrupção e propinas que se instalou na Petrobrás entre 2003 e 2014. O inquérito apura se Palocci pediu R$ 2 milhões ao doleiro Alberto Youssef,  em 2010, para a campanha da então candidata Dilma Rousseff, que disputava a presidência da República.

PRISÕES POLÍTICAS NA VENEZUELA

Nicolás manda prender - mantém ações ditatoriais!..



O alto comissário das Nações Unidas para os direitos humanos, Zeid Raad Al Hussein, criticou ontem, segunda-feira, em Genebra, as condições e a falta de legalidade das prisões políticas na Venezuela. Muitos opositores estão presos por ordem do governo Maduro.

GREVE DE FOME



Um dos líderes da oposição venezuelana, Leopoldo Lopez, preso há mais de um ano, está em greve de fome há três semanas e já perdeu 12 quilos. Ele exige – na prisão – que  o governo do presidente Nicolás Maduro marque uma data para as eleições legislativas, que deveriam acontecer neste ano.

SENADORES BRASILEIROS VÃO À VENEZUELA

Renan Calheiros apoia ida de senadores a Caracas



Uma comissão de senadores brasileiros vai à Venezuela nesta quinta-feira para tentar contato com os presos políticos e denunciar a situação em que se encontram os líderes da  oposição ao governo Maduro.  A pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, se dispôs a viabilizar um avião da FAB para a viagem. No entanto, o governo da Venezuela não respondeu ao pedido de autorização de pouso em Caracas. Os senadores brasileiros podem, no entanto, viajar em voo comercial. A situação é tensa na Venezuela. 

AÉCIO CONFIRMA QUE VAI A CARACAS



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou ontem que fará parte da comitiva de senadores que vai a Caracas, na próxima quinta-feira, dia 18. Os  parlamentares brasileiros vão manifestar apoio e solidariedade aos líderes da oposição venezuelana presos pelo regime bolivariano de Nicolás Maduro. O anúncio da participação de Aécio foi feito ao lado do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que também integrará o grupo de congressistas.

Nenhum comentário: