quarta-feira, 24 de junho de 2015

HS



O AVIÃO DO FUXICO



Abri o e-mail de hoje antes do canto do galo. Um amigo jornalista – daqueles de fé – reenvia-me um e-mail do deputado Rogério Cafeteira, líder do atual governo na Assembleia do Maranhão.  E o último dos  Cafeteiras, com mandato, disse, usando o parlamento, que o processo licitatório para a contratação das aeronaves, no governo do agora poderoso Flávio Dino, está seguindo os princípios da legalidade e da moralidade dos gastos públicos ao contrário do que a oposição tentou colocar.

RELEMBRANDO A DENÚNCIA




Somente para relembrar a denúncia:

Veja novamente, em imagem menor, a foto colocada pelo ex-deputado do Ricardo Murad - como dizem alguns: o chato - para provocar o governador Flávio Dinoacusando-o de superfaturar em 88% o valor/hora de uma aeronave.



PAU NA OPOSIÇÃO...

Respondendo pra Ricardo e Andrea


E o parlamentar, no caso Rogério Cafeteira, começou a discorrer sobre contratos realizados na gestão de Roseana onde o superfaturamento, segundo ele, era latente. Ele relatou que o contrato realizado em 2014 estabelecia uma franquia de 20 mil quilômetros/mês e que correspondia ao valor de R$ 500 mil reais, que eram pagos independente de haver o consumo total dessa quilometragem. Citou como exemplo os voos realizados nos meses de outubro e novembro do referido ano, que somaram pouco mais de 9.300 quilômetros  em outubro; e pouco mais de 6.200 quilômetros, em novembro. “Com esses exemplos podemos ver claramente a ilegalidade, onde a hora de voo custou R$ 53,62 em outubro e, pasmem, 80,07 em novembro”, disse o novo Cafeteira

ELE NÃO ERA SARNEY?



Quando o Cafeteira de cima (o Rogério) refere-se à oposição de hoje esquece que “a oposição de hoje – no Maranhão” – era a sarneyzada de ontem, governo que ele fez parte como deputado da base de sustentação. Foi reeleito pertencendo ao grupo que fazia oposição ao Dino..., massacrando o Flávio. Por que o deputado, na época em que era da sarneyzada, não denunciou os superfaturamentos do governo Roseana?
Será possível?!!!...Ki será ki possível é???!!!..., Ki teria acontecido?...
Lembrei-me do padre Vieira!...

MAS NO MARANHÃO É ASSIM MESMO...

Aí é ele - o outro - deputado valente - que jurou apoiar o ministro



Em 2006, o deputado Edivaldo Holanda foi até Caxias, em avião do ex-deputado José Genésio, levar seu apoio e do PTC ao ministro Edson Vidigal, então candidato ao Governo do Maranhão. Dia 21 de abril, no mesmo ano de 2006, em grande festa (pré-convenção) do PTC, no Iate Clube da Ponta d'Áreia, o deputado Edivaldo Holanda fez um brilhante discurso de apoio ao Ministro. Foi uma apoteose!... Foi um entusiasmo mais lindo dos lindos!!!
Em agosto, aconteceu um milagre na vida de Edivaldo: Ele abandonou Vidigal e foi apoiar Roseana... Porém, Roseana perdeu... E aconteceu um outro milagre: Ele - o Edivaldo - foi ser líder do governo de Jackson, e o pau cantava todo dia pra "riba" de Roseana...
Lembrei-me novamente do padre Vieira!... 

1- ELE CONTINUA NA MIRA...

Sentado à mesa de trabalho, abrindo a enciclopédia eletrônica, faço uma pequena leitura na análise do ITV, coisa lá do PSDB. Vejo logo este texto:
"A nova fase da Operação Lava Jato pôs Luiz Inácio Lula da Silva no centro das atenções e na mira da Justiça. Bastou a Polícia Federal prender dois dos mais poderosos empreiteiros do país – e de ligações muito próximas com o ex-presidente da República – para que o petista pusesse em marcha uma estratégia para sair do fogo cruzado. Lula sabe que é o alvo da vez, e age."
  
2 - ELE CONTINUA NA MIRA...



O Lula chegou a dizer que seria o próximo alvo... A agora o ITV traz um outro texto afirmando:
Para Lula, o PT está “no volume morto”, “está velho” e só “pensa em cargos”. É bem diferente do que ele dizia, há apenas duas semanas, a seus liderados reunidos durante o congresso nacional do partido em Salvador: “O PT continua vivo, bem vivo”. Resta evidente que, com a mudança de foco, Lula busca sair da alça da mira.

O PMDB TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA...


E todos podem esperar, o PMDB terá candidatura própria para 2018 e já se prepara para anunciar a decisão no congresso nacional da sigla marcado para agosto. É só esperar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca