quinta-feira, 9 de julho de 2015

LESA-PÁTRIA OU PÁTRIA-LESADA


Por Agenor Santos









O aparelhamento do sistema governamental até então contribuía para blindar os responsáveis por atos de Lesa-Pátria ou Pátria-Lesada nesses 515(Quinhentos e quinze anos) de usurpação das nossas riquezas e, a consequente subtração dos recursos à aplicação das políticas públicas.. Uma prática que tem o repúdio do cidadão consciente, do tamanho da crueldade dos maus brasileiros, em meter a mão no jarro, sem se preocupar com a educação e a saúde das nossas crianças e adolescentes.

Aos políticos com raras exceções, o discurso sempre ecoa com veemência nas campanhas, em resolver os problemas que tanto afligem o povo, com foco principalmente na Educação e Saúde, eleitos, o discurso se inverte com desculpas de falta de recursos para cumprir as promessas de campanha; é uma falácia que se repete, e o povo sequer pode protestar, e se protesta, grita, esperneia, bate panela, mas é como estivesse no deserto, ninguém ouve. Se a imprensa divulga os acontecimentos, das ações equivocadas ou não, é tratada como golpista; até  projeto-de-lei foi apresentado para ser transformado em Lei da mordaça, censura que não se materializou, por ter sido considerada inconstitucional. É bom deixar bem claro, que muitas irregularidades que ocorrem no seio dos órgãos públicos são motivadas pelas frágeis leis, que precisam ser revistas urgentemente pelo Congresso Nacional.

Portanto, diante do exposto, não queremos prejulgar os nossos parlamentares, com exceções de incompetentes e tendenciosos. O nosso país não merece passar por uma crise tão violenta de instabilidade econômica nunca vista, com um povo trabalhador perdendo seus empregos, passando dificuldades com suas famílias. Tudo consequência da falta de visão administrativa dos nossos governantes. Qualquer pai de família responsável, sabe que não pode gastar além do necessário. Tem que haver o equilíbrio entre receita e despesa, caso contrário, a vaca vai pro brejo. Não vamos deixar de combater os  Lesa-Pátria ou Pátria-Lesada.

  
Agenor B. dos Santos
Pedagogo/Pós-graduação em Docência Superior


E-mail: aggenor@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca