sábado, 18 de julho de 2015

Quem vai salvar o Brasil?

Crônica do Amanhecer 

De HS

Não abri qualquer noticiário político na manhã de hoje.
Revoltam-se os meus neurônios a cada declaração cínica revelada aos meus olhos quando leio ou revejo mais uma autoridade republicana envolvida na nojeira da corrupção.
Minha mente, na manhã de hoje, está em repouso. Estou escrevendo somente com os comandos dos dedos de minhas mãos. Meus olhos, vez por outra, faz uma olhadinha de leve para ver se há alguma palavra mal colocada.
Essas pessoas que roubam a Nação Brasileira, assaltantes da Petrobras, não sabem o que é uma República: os objetivos republicanos!... Os que assaltaram a Petrobras roubam cinicamente as riquezas do Brasil. São espíritos da destruição - das trevas - que chegaram para roubar a Pátria Brasileira!
Uma República onde se descobre ser nela a origem do roubo não é uma República!
Brasileiros, avante! Precisamos salvar o Brasil...
E o que fazer para salvar a República Brasileira? Instituir o parlamentarismo?  Convocar uma Assembleia Nacional Constituinte?...
Confesso não saber qual o remédio...
Vejo como consequência, neste quadro que nos envolve, um povo sofrendo, um funcionalismo público perseguido e o trabalhador brasileiro de um modo geral vendo seu salário perder o poder de compra...  Triste e muito triste ainda é a situação de um monte de irmãos nossos desempregados, demitidos. Nossas crianças, principalmente as mais pobres, abandonadas..., e muita gente passando fome neste país.
Quem vai salvar o Brasil?
Gente, eu não sei!!!... Mas precisamos começar, mesmo sem saber... 
Que Deus nos proteja.

De HS, direto de alguma esquina deste Brasilzão!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca