sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Imbassahy convoca José Dirceu para depor na CPI da Petrobras


A CPI da Petrobras aprovou na reunião desta quinta-feira, 27, requerimento de autoria do deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), convocando para depor o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, apontado pelo Ministério Público Federal como mentor e chefe do esquema de corrupção na estatal.
Dirceu, que está detido na Superintendência da PF, em Curitiba (PR), deverá ser ouvido pelo colegiado na próxima segunda-feira, 31, quando um grupo de parlamentares viajará para a capital paranaense com o objetivo de ouvir os presos nas últimas ações da PF relacionadas à Operação Lava-Jato.
“É grande a nossa expectativa quanto ao depoimento do ex-ministro, uma vez que ele, segundo as apurações, teve participação ativa em todo esse processo de corrupção, mesmo já estando condenado no processo do mensalão, que também coordenou”, disse Imbassahy.
Os representantes da CPI, incluindo o deputado baiano, deverão ficar na cidade de segunda a quinta-feira. Além de Dirceu, serão ouvidos o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e o ex-gerente de projetos da estatal Celso Araripe de Oliveira, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca