quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PF deflagra segunda fase da Operação Pixuleco e prende ex-vereador do PT

Notícias do MSN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, a 18ª fase da Operação Lava Jato e cumpre um mandado de prisão temporária e outros 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e no Distrito Federal.
 Batizada de Operação Pixuleco II, essa nova etapa é uma continuidade da ação que levou o ex-ministro José Dirceu para a cadeia.
Foi preso Alexandre Romano, que seria um novo operador de propinas que antecedeu o lobista Milton Pascowitch, delator da Lava Jato.
Cerca de 70 policiais federais cumprem desde a madrugada desta quinta-feira os mandados decretados pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em primeiro grau. Romano é ex-vereador do PT.
Um dos alvos de busca foi o escritório de JD Assessoria e Consultoria - empresa de Dirceu - em Brasília.
"O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares em relação ao operador identificado a partir da deflagração da fase anterior responsável por arrecadar valores relacionados a vantagens ilícitas que superam R$ 50 milhões", informou a Polícia Federal.
A propina seria obtida mediante crédito consignado no Ministério de Planejamento. "Cuja participação fora confirmada com o recebimento de valore por meio de empresas de fachada e pagamentos realizados por ordem do operador." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca