quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Alvaro Dias acusa governo de recorrer à troca de favores para resolver problemas


O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou seu inconformismo com o que chamou de comportamento antirrepublicano do governo, que escolheu o caminho do “balcão de negócios” para resolver os problemas do país. Em sua opinião, a presidente Dilma Rousseff mantém a prática do loteamento “escancarado” da máquina pública com o objetivo de superar sua fragilidade e reformar sua base no Congresso. Alvaro Dias ressaltou que a distribuição de ministérios e cargos em troca de votos é um desrespeito à população e uma consagração à ineficiência.
Para o senador, a análise dos vetos presidenciais pelo Congresso, na noite de terça-feira (22), permitiu verificar a extensão da troca de favores entre o Planalto e o Poder Legislativo. Alvaro Dias também criticou a volta da CPMF, e sublinhou que o governo está “perdido” e reage à crise com medidas improvisadas e mal explicadas.
- Se já há uma compressão, se já há uma recessão, se já há inflação, se já há desemprego, aumentar impostos não é solução. Aumentar impostos, ao contrário, é o comprometimento das possibilidades de recuperação econômica a curto prazo - disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca