segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Estamos todos enforcados, vítimas da tributação.


Pagamos a carga tributária no limite de uma das mais elevadas do mundo e quase nada de retorno em políticas públicas... Isso poucos políticos gostam de debater... E alguns nem sabem como funciona essa ciência contra o povo... E a coisa tá piorando... Vejam o que li agora no site do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação)...

“O brasileiro que toma um cafezinho na padaria paga 16,5% de imposto sobre o pó de café, mais 30,6% sobre o açúcar, sem falar nos 37,8% de taxas que incidem na água. Muita gente nem se dá conta, mas o país vive sob uma montanha de impostos. Se a CPMF ressuscitar no Congresso, como deseja o governo, serão 93 tributos em vigor, considerando impostos, taxas e contribuições, de acordo com levantamento do site Portal Tributário. Segundo Roberto Haddad, sócio da consultoria KPMG, não se tem notícia de um país com número tão grande de tributos diferentes.

— O Brasil é o país com a maior quantidade de taxas e impostos diferentes do mundo. É difícil explicar esse sistema tributário a uma empresa estrangeira que quer se instalar no país. Fazemos um guia de impostos, mas ele dura em média dois anos porque as coisas mudam sempre — diz Haddad.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca