terça-feira, 27 de outubro de 2015

Governo tucano do Paraná fecha escolas


O deputado estadual Tadeu Veneri, filiado ao PT paranaense, disse não ser aceitável que burocratas decidam o destino das escolas do Paraná sem ouvir a comunidade. Uma audiência pública está sendo organizada para o próximo dia 9 de novembro para, junto com a comunidade escolar, debater a decisão, agora oficial, de fechar escolas estaduais e juntar turmas com o único intuito de tapar o buraco das finanças cavado pelo governo tucano no Estado.
“Estão anunciando o fechamento de escolas com setecentos alunos. O governo do Paraná está tratando professores, estudantes, pais e a comunidade como se fossem gado, que podem ser relocados de um lado para outro. É uma decisão unilateral que não pode ser tomada desta forma. É preciso ouvir a comunidade”, disse o deputado Tadeu Veneri.
Veneri chamou a atenção para algumas das consequências da medida, como a superlotação de turmas. “Escolas que já funcionam precariamente ficarão mais precárias ainda. Ao invés de melhorar, o governo quer piorar a situação da educação no Estado”, atacou Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca