domingo, 15 de novembro de 2015

Por que novamente em Paris?

O mundo precisa de Paz...

Vamos orar pela Paz Mundial, seja lá onde estivermos

Por que novamente em Paris?...
Por que novamente Paris?...
Li ampla reportagem da BBC Brasil, neste domingo. 
Fico estático, parado nos meus olhos... E leio:

“Foi o segundo grande ataque a atingir Paris em menos de um ano, e uma das tantas perguntas que surgem é: por que a França novamente?”

Parei um pouco, enxuguei as lágrimas e continuei neste lugar quase França Equinocial, cuja primeira missa, há mais de quatro séculos, foi francesa... e daqui posso continuar lendo a reportagem da BBC Brasil:

“O grupo autodenominado "Estado Islâmico" assumiu a autoria dos ataques na capital francesa na sexta-feira, que deixaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos. O grupo disse que os atos foram "cuidadosamente estudados", mas ainda estão emergindo os detalhes sobre como eles foram concretizados.”

Ouço a Ave Maria bem longe e oro em silêncio... e quase não posso mais ler..., mas leio um pouco mais:

"O presidente francês, François Hollande, disse que os ataques foram planejados e organizados no exterior, com ajuda interna. Pouco se sabe sobre os sete atiradores que foram mortos: um seria francês, e dois passaportes, um egípcio e outro sírio, foram encontrados..."

Veja uma reportagem completa, a mesma que acabei de ler, com o título "Por que novamente em Paris?", no endereço eletrônico abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca