domingo, 8 de novembro de 2015

Um Deus te abençoe de presente


Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva 

(08 / 11 / 2015)


Joaquim de Inácia chegou feliz de retorno à sua pequena cidade plantada em vasto torrão deste nordestão brasileiro. Voltando para sua casinha branca lá no pé da serra, onde o galo canta no madrugar de todos os dias, vinha ele da cidade grande onde fora visitar sua filha doutora, formada em medicina e agora casada com conceituado advogado, homem de grande conhecimento jurídico, muito educado.
Foi bem recebido na cidade grande, quando por lá esteve, tratado com carinho pela filha e pelo genro.
Na primeira visita a uma luxuosa loja, Joaquim temeu subir pela escada rolante e não sabia que pé colocava primeiro. A filha o segurou carinhosamente pelo braço. Subiram!..., e ele orgulhoso com seu chapéu de palha.
Foram escolher um chapéu bonito. Ela queria, antes das outras compras, dar um chapéu bonito e novo para o pai...
- Oi, pai!... Esse chapéu é lindo, põe na cabeça...
Joaquim de Inácia foi ao espelho da loja e se viu o homem mais bonito com aquele chapéu novo...
E a filha disse:
- Pai, o senhor pode botar o seu chapéu de palha naquele cesto que o pessoal da loja vem apanhar...
- Não filha. Eu quero também meu chapéu de palha que sempre me acompanhou na vida. Você lembra?
- Lembro, sim, pai. Muitas vezes o sr. colocou seu chapéu de palha na minha cabeça, brincando comigo...,  e eu ficava feliz...
- Pois é, eu gosto de meu chapéu de palha e também deste novo chapéu lindo que você me deu com todo amor...
- Pai!... Meu Pai!... Eu estou te vendo tão feliz que quero te pedir um presente...
- Que presente, filha?
- Faz tempo, pai, que não recebo um Deus te abençoe...
E a filha, diante do pai, estendeu a mão e disse: bença pai...
E ele, com os olhos brilhando de felicidade, respondeu:
- Deus te abençoe, minha filha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca