quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cássio Cunha Lima chama atenção para a seca no semiárido, que afeta 20 milhões de pessoas



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) chamou atenção para a seca no semiárido nordestino, que dura cinco anos e, segundo ele, já é a maior da história. Ele ressaltou o fato de que a crise hídrica afeta 20 milhões de pessoas e ainda pode piorar.

Cássio Cunha Lima celebrou a realização, na manhã desta quinta-feira (3), de sessão temática no Plenário do Senado sobre o tema, mas observou que o problema já não é mais de médio prazo e tornou-se uma urgência. Ele elencou uma série de medidas que deveriam ser tomadas para confrontá-lo.

- Temos que apressar as obras da transposição do São Francisco. É preciso começar de imediato um vigoroso programa de construção de barragens subterrâneas, que permitirão, no médio prazo, perenizar todos os rios e riachos do semiárido e alocar recursos do Orçamento Geral da União para a construção de adutoras para as cidades e comunidades rurais - defendeu o senador.

O senador também criticou a postura do governo federal e do governo de seu estado, que, segundo ele, jamais deram a devida importância ao problema. Segundo relatou, em 2012, quando a seca ainda não era tão severa, a presidente Dilma Rousseff apresentou um estudo aos governadores nordestinos mas condicionou a implementação de medidas a apoio político no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca