sábado, 23 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(23/07/2016)



LUCIANA E SEU POEMA...


Hoje é dia de poesia! Todos os dias são dias de poesias!...Mas! Hoje é especial...
Abro o caderno e vejo Luciana e seu poema!

“A Menina sonhadora gostava de ler
Ás vezes, varava a noite até amanhecer
Porém seu livro preferido era o mais misterioso
Porque tinha um segredo calado e maravilhoso”

Veja toda a poesia no meu blog, em outro espaço...

COMO LER E ONDE LER?


O poema de Luciana - chegado de Curitiba - publicarei nesta manhã, ainda hoje, no meu blog, com o destaque merecido... Todos poderão ler o teor completo desta linda poesia.

A MUDANÇA DO CUNHA...


E o Cunha tem até a quarta-feira para deixar o apartamento oficial da presidência da Câmara... A mudança já começou... E o Cunha vai aguardar a cassação em outro lugar.

HAVIA ELEMENTOS PARA A PRISÃO DE LULA...


Numa resposta aos advogados do ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro não só rebateu a afirmação de que deveria se colocar em suspeição nas investigações como afirmou que havia elementos suficientes para decretar a prisão temporária do petista, mas optou por uma medida "menos gravosa": a condução coercitiva. Defensores de Lula criticaram interceptação telefônica obtida, segundo eles, de forma "ilegal" e usada de maneira "parcial".
"Rigorosamente, a interceptação revelou uma série de diálogos do ex-presidente nos quais há indicação, em cognição sumária, de sua intenção de obstruir as investigações, como no exemplo citado, o que por si só poderia justificar, por ocasião da busca e apreensão, a prisão temporária dele, tendo sido optado, porém, pela medida menos gravosa da condução coercitiva", afirmou o juiz em seu despacho.

O MEDO...


Estamos todos com medo da violência. O mundo está assustado com o terrorismo... Oremos pela paz!...

AUTOR DO TIROTEIO DE MUNIQUE ERA ALEMÃO


Leio notícia de hoje que vem de Berlim:

Berlim, 23 jul (EFE).- O autor do tiroteio desta sexta-feira em um shopping de Munique era um alemão-iraniano de 18 anos residente na capital bávara, informou a polícia após confirmar que o balanço de vítimas é de dez mortos, incluindo o atirador, que se suicidou.
Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, acrescentou a fonte policial, segundo a qual inicialmente se acreditou que eram três atiradores, já que duas pessoas foram vistas fugindo em um carro a toda velocidade do lugar, mas depois se comprovou que não tinham nada a ver com o tiroteio.
Os primeiros alarmes começaram no meio da tarde e, assim que a notícia se espalhou, começaram a chegar todo tipo de informações sobre outros tiroteios ou incidentes na cidade, o que motivou a grande confusão gerada ao redor do ataque, indicou a fonte.
Segundo as investigações em curso, o atirador não tem antecedentes policiais e vivia em Munique há alguns anos.

E ELA DIZ QUE NÃO SABIA...


No mesmo estilo de Lula, que sempre diz nada saber, a Dilma afirma que o suposto esquema de caixa dois em sua campanha de 2010 não teve sua autorização... Ah!... Tá!!!... Oxente!...

REFORMAS? A ORDEM É ESPERAR...


As reformas Trabalhista e da Previdência, consideradas prioritárias pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, só serão discutidas no Congresso após as eleições municipais deste ano.

AINDA O CASO GLEISI HOFFMANN...


A Procuradoria-Geral da República afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ex-ministro Paulo Bernardo agiu como o “verdadeiro operador” da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), sua mulher, na Lava Jato.
A acusação é que a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010, teria recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção da Petrobras. As informações são da Folha de S. Paulo.

DINHEIRO SUJO...


Pelo visto, lido e ouvido, eleição no Brasil era um mar de dinheiro sujo... E, para completar, vejo bem à minha frente esta informação vinda lá da coluna do Cláudio Humberto:

- João Santana e a mulher Mônica não confirmaram apenas a existência “caixa dois”. Revelaram algo bem mais importante: dívidas de campanha de Dilma foram pagas com dinheiro roubado da Petrobras.

SERÁ???...


Tô longe de Curitiba, porém, acompanho de perto o tricô da política de lá. Estão jurando que uma reaproximação de Beto Richa e Gustavo Fruet está a caminho de fechar acordo... Eu ainda duvido... A rixa entre os dois foi grande... Como dizia minha avó: em política “tudo é possível.”

CANDIDATURA DE LUCIANA...


... E a ex-deputada federal Luciana Genro deve oficializar sua candidatura à Prefeitura de Porto Alegre neste domingo, 24, na convenção do diretório municipal do PSOL.

VOLTANDO AO BETO RICHA...


Tô de volta a Curitiba para saber como está o tricô de lá... O PSDB não vai mesmo lançar candidato à prefeitura de Curitiba...  Isso deixa o governador Beto entre quatro caminhos. Vejam a encrenca. O PSDB do governador Beto Richa  é cobiçado por quatro pré-candidatos: Gustavo Fruet (PDT), Rafael Greca (PMN), Ney Leprevost (PSD) e Maria Victória (PP). Numa eventual coligação com um desses nomes, o partido deverá indicar o candidato a vice-prefeito.

O APOIO DE BETO É BOM?


Perguntem aos professores? Perguntem aos funcionários públicos?... Acho que não é bom negócio nem para o Fruet, nem para o Greca, nem para o Ney e nem para a Victória...

E A ELIZIANE???


E a Eliziane, candidata evangélica à prefeitura de São Luís, vai continuar querendo o apoio do “caostelo”???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca