quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Eles são réus

Hélcio Silva

(28/09/2016)


Acordei com a gripe voltando a sufocar-me.
Imaginem se eu estivesse em Coroatá com o povo a protestar contra a intervenção militar mandada fazer por ordem do rei. Estaria a acompanhar os protestos pelas ruas da cidade o que não seria bom para o meu estado gripal... Mas gostaria de estar com o povo de lá protestando...
E de Caxias recebo informações que me chegam através de minha amiga Sandra..., via face. Parece que a monarquia de lá vai acabar.

E agora abro o Portal dos Jornais e viajo de aeróbus até Curitiba e, lá chegando, vejo logo, antes do café, que mais dois são réus na Lava Jato... E leio:

Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo viram réus na Lava Jato. 


- A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, tornaram-se réus na operação Lava Jato, após a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia contra o casal apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com a decisão, Gleisi, que foi ministra da Casa Civil no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, e Bernardo, que foi ministro nos governos Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responderão às acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os cinco ministros que compõem a turma - Teori Zavascki (relator), Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes - votaram por unanimidade pelo recebimento da denúncia, que afirma que Gleisi recebeu 1 milhão de reais do esquema de corrupção da Petrobras em forma de doação para sua campanha ao Senado, em 2010-.

                                               ******

Dobro o jornal e caminho pela João Negrão por minha andança costumeira rumo à praça Santos Andrade, local de grandes concentrações políticas e lá sentar-me-ei e concentrarei minhas ideias sobre o grave quadro da economia brasileira...

Bom dia meus amigos e minhas amigas desse Brasilzão de nosso Deus... Uma quarta-feira de muita luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca