terça-feira, 27 de setembro de 2016

Anjos ou Demônios?


Crônica da tarde

Hélcio Silva 

(27/09/2016) 

Anjos e demônios sobrevoam a cidade. A cidade é do bem: um povo honrado e de tradição pacífica... A cidade é a Rainha dos Cocais e protegida pelos encantos do Itapecuru: uma das cidades mais aconchegantes da região... Linda e acolhedora!

Grupos políticos se defrontam, numa disputa eleitoral de anjos e demônios...

O mais poderoso general do Rei, o consagrado e inteligente general Saraiva Barroso - visconde de Upaon-Açu - foi duro com o coronel Ricardo, afirmando em sua página no Twitter: “É absolutamente visível o estado de grave enfermidade mental do malfeitor Murad.”

E ainda afirma, fechando o seu veredicto: “Destrambelhou totalmente. E quando chegar domingo, 02/10…”

O visconde é bom de briga e escreve apimentado; jamais vai perdoar o coronel dos cocais...

O rei maior - poderoso e decidido - enviou tropas, que cercam a cidade do coronel..., que reage pelo feceboook, denunciando o cerco... E o dito e destemido coronel Murad - homem de muita coragem que nunca se deixou tremer diante as tropas do rei - enviou para a imprensa mundial o seguinte texto acompanhado de imagens fotográficas:

                                   ******

COROATÁ SITIADA II

A RESPOSTA VIRÁ DAS URNAS E, ESPERAMOS, DA JUSTIÇA ELEITORAL..

Polícia de Flávio Dino a serviço de Movelar.

Policiais amedrontando as pessoas nas ruas, em posto de gasolina e vias públicas. Não é mera coincidência que, neste mesmo local, teremos o nosso comício hoje à noite. Uma vergonha!!!
Enquanto isso, no posto Alencar, onde a polícia está hospedada e onde funciona o quartel general do candidato do governador, a compra de votos e a distribuição de combustíveis corre solta sob proteção policial.
Que vergonha estamos assistindo no Maranhão.



                                     ******

Estou caminhando pela baixada maranhense. Se o tempo me oferecer oportunidade e chegar meu aeróbus que se encontra em Aruanda, faço uma sobrevoada pela cidade encantada dos trovões, mesmo correndo o risco de um torpedo antiaéreo das tropas do rei atingir meu veículo...

Enquanto isso, vamos aguardar o domingo quando haverá a batalha final... E aí saberemos se é Teresa ou Luizinho!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca