quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Chapecoense divulga novo boletim médico de sobreviventes de acidente; veja situação

ESPN


A Chapecoense divulgou na noite desta quarta-feira uma atualização no boletim médico dos sobreviventes brasileiros do acidente ocorrido na madrugada da última terça-feira, na Colômbia.

O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel se encontram todos em estado crítico, mas estabilizados e com perspectiva de melhora.

O estado mais grave é do goleiro Follmann. Ele teve um perna amputada e a outra está sob análise. Ele é a pessoa que requer mais cuidados.

"A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis", afirma a nota.

Veja o boletim de cada um:

Neto - está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora.

Follmann - é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados.

Alan Ruschel - foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora.

Rafael Henzel - teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca