sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Chapecoense mostra o seu novo escudo; veja como ficou

Torcedores.com


Após comover o mundo com o trágico acidente envolvendo sua delegação em voo para a Colômbia, na semana passada, que resultou na morte de 71 pessoas, a Chapecoense foi decretada campeã da Copa Sul-Americana.

Sugestão que partiu do próprio Atlético Nacional, que seria o adversário do clube catarinense na decisão, e foi acatada pela Conmebol. Nesta quinta-feira, a direção da Chape anunciou mudanças no novo escudo do clube, que agora irá carregar duas estrelas - uma logo acima, em razão do título na Sul-Americana, e outra no interior da letra "F" - que refere ao futebol - em memória das vítimas que faleceram no acidente.

Foram 19 jogadores da Chape e mais a comissão técnica, incluindo o treinador Caio Júnior, além de dirigentes do clube e jornalistas que acabaram morrendo no acidente da aeronave da LaMia, que caiu próxima ao aeroporto de Medellín por falta de combustível.

Veja o comunicado da Chapecoense sobre a mudança do escudo:

Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca