sábado, 18 de fevereiro de 2017

Orgulho e satisfação



Padre Marcelo Rossi

Do Jornal O Tempo BH

Olá, amados! Que todos tenham um domingo de renovação da fé. Renovação, uma palavra abrangente e muitas vezes necessária em diversos momentos de nossas vidas. Com esse espírito vamos hoje orar e agradecer pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica, iniciativa que renovou nossa igreja, renovou nosso amor a Deus e, por que não dizer, renovou nossa Fé. Por isso, hoje, vamos colocar em nossa oração muita alegria e, por que não dizer, muito orgulho de fazer parte de um movimento tão sério e importante.

Nascida nos Estados Unidos na década de 1960, a Renovação Carismática Católica ultrapassou fronteiras e ganhou o mundo, contagiando todos com a alegria de celebrar Jesus Cristo em nossas vidas. Com esse movimento, a igreja deixou de ser austera e passou a ser alegre, mostrando a todos que celebrar Jesus é motivo de felicidade e levando aos corações do povo o êxtase de trazer Cristo para nosso dia a dia.

A Renovação Carismática Católica surgiu nos EUA, em 1967, quando um grupo de professores e alunos de uma universidade promoveu um retiro e, nesse momento, uma incrível transformação nasceu dentro da igreja.

O movimento foi conquistando corações por todo o mundo. No Brasil, a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, por volta de 1970. Rapidamente, chegou a outros Estados e ganhou força em muitas comunidades. Em 1971, iniciou-se a Renovação em Telêmaco Borba, no Paraná. Em 1972 e 1973, o movimento ganhou muita força em Belo Horizonte.

Em 1973, o Padre George Kosicki, participante ativo da Renovação Carismática nos EUA, foi em direção à região Central do Brasil, mais precisamente à cidade de Goiânia, em Goiás, plantando a semente da Renovação também nesse Estado. Uma reunião em 1973, envolvendo 50 líderes da Renovação Carismática Católica no Brasil, concretizou o primeiro congresso do movimento em solo nacional.

Hoje, a Renovação Carismática Católica é um fortíssimo movimento mundial, que leva, acima de tudo, a alegria, o prazer e o orgulho de oferecer a palavra de Deus a todas as pessoas, fazendo uso de todos os meios de comunicação e de todas as figuras de linguagem para que a mensagem seja rapidamente e amplamente difundida entre todas as pessoas do planeta. Parabéns aos 50 anos da Renovação Carismática Católica! Deus abençoe a todos!

MOMENTO DA ORAÇÃO

Oração da Renovação

Peço a DEUS para envolver o Cristo Planetário que me sustenta com Sua mente. Peço ao Mestre JESUS que guie meus caminhos e minhas forças para me envolver com Sua luz. DEUS, dê-me força espiritual para poder atingir meu equilíbrio mental e espiritual. DEUS, dê-me força para dominar os momentos de raiva e não tomar atitudes nocivas. DEUS, dê-me força para dominar o orgulho e não menosprezar o próximo. DEUS, dê-me força para não me deixar levar pelas drogas, prejudicando meu corpo físico. DEUS, dê-me força para dominar minha vaidade e para que eu possa ver meu semelhante com mais critério. DEUS, dê-me força para dominar meu egoísmo e não me tornar um avarento da vida. DEUS, dê-me força para dominar meus instintos e não perder a razão de viver. DEUS, dê-me força para dominar minha prepotência e para que eu não prejudique meu próximo. DEUS, dê-me força para dominar a palavra e não ofender meu semelhante. DEUS, dê-me força para dominar a paixão e para que ela se torne Amor pacífico de se viver. DEUS, dê-me força para dominar o ciúme e não ingressar no caminho da desarmonia ou do crime. DEUS, dê-me força para conquistar a paz e a harmonia de viver. DEUS, dê-me força para conquistar minha própria luz Divina. DEUS, dê-me força para viver em paz com minha família. DEUS, dê-me força para quitar meus erros do passado e aumentar meus acertos nesta nova encarnação. DEUS, dê-me força para que eu conquiste minha própria razão de viver. DEUS, dê-me força para que eu me encontre como espírito eterno. DEUS, dê-me força para poder viver Suas leis e os caminhos que o Mestre JESUS nos trouxe. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca