quarta-feira, 15 de março de 2017

As Orações e a Lista de Janot


Crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(15 / 03 / 2017)

Todos os dias, ao amanhecer, atravesso o quintal e vou ao apartamento de Nossa Senhora fazer minhas orações. À noite, antes do sono, as faço também...

Hoje, em manhãzinha de frio, a chuva era um pé d’água só, com bombardeio de correnteza vertical...Só teve um jeito: orei daqui mesmo, do lado de cá onde estou...

Oração não escolhe lugar / ora-se em qualquer lugar...

Meus olhos ardendo, eu os lavei com água da Caema... Aqui na nossa Ilha não tem jeito: tudo é com água da Caema...

Mas fui ao tradicional. Pinguei umas gotas de colírio e somente assim o ardor foi passando...

Abri o face e entrei pelas portas da internet que me levaram ao twitter. Fiquei de frente a um telão twitterreno e vi a frase: “Esse nosso parlamento está muito depravado...”

Corri a vista no geral, outras coisas vinham recheando os depravados, tais como: corrupção, caixa dois, propina, lavagem de dinheiro... e mais coisas do capeta.

Porém, o que eu queria mesmo era ver a lista do Janot... E fui caminhando..., por vezes, voando com rapidez... Lentamente, levitando também... 

Ah!... Levitar é bom!... E descobri alguns nomes...

Vixe! O Palocci tá na lista: o Palocci não podia ficar de fora... O Palocci é titular do time... No time de Lula, ele - o Palocci - nunca ficou no banco... Tem também o Aécio!... E o Jucá não poderia ficar de fora: tá no jogo... O Lobão marcou presença... E o Renan? Não precisa perguntar: ele é titular. Ele arma o time no meio campo...

E foi esse time que derrotou o Brasil, quebrou nossa Pátria... Todos precisam responder pelo que fizeram...

Avante!...

Continuo buscando mais notícias sobre a lista do Janot...

Achei...

Os primeiros nomes de políticos na “Lista de Janot” enviada ao Superior Tribunal Federal já começam a vazar em Brasília. De acordo com informações dos jornais O Globo e Folha de São Paulo, cinco ministros são alvos de pedidos de inquérito: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

Além deles acima citados, a lista também inclui o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE). Entre os senadores relacionados nos pedidos de inquérito estão Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Edison Lobão (PMDB-MA).

A Procuradoria-Geral da República também pretende investigar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT). Sem foro privilegiado, os pedidos de inquérito contra eles estão entre os 211 encaminhados para outras instâncias da Justiça Federal. Neste bloco também foram citados os ex-ministros da Fazenda dos governos do PT, Guido Mantega e Antonio Palocci.

E eu aqui, na Ilha de São Luís, sonhando com um Brasil melhor – sem os lobões, sem os renans, sem os lulas, sem os aécios e sem os paloccis... e outros mais. Vou esperar a chuva passar para sair por aí..., a caminhar...

Bom Dia meus amigos e minhas amigas deste nosso querido Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca