quarta-feira, 22 de março de 2017

Um pesadelo da peste


Crônica do anoitecer

Hélcio Silva 

(22 / 03 / 2017)

A propaganda é a alma do negócio e, por ser alma, é imortal... 

Não estou levando em conta se essa alma é penada, mentirosa ou enganosa... Mas o mundo inteiro repete que a propaganda é a alma do negócio. Não dou bolas para propaganda nem me grudo no negócio! Cada um faz o seu negócio...

Hoje, fui informado que há um forte ânimo de intriga no Marcio Jerry com alguns jornalistas e com alguns políticos... Ele é encrenqueiro!...., porém, inteligente.

Para saber se estou na encrenca pesada do Márcio, fui fazer uma caminhada pelas ruas do Twitter...

Ufa!... Os textos do Márcio fazem do Maranhão uma maravilha... Pelo que vi e li, nenhum governo do mundo é melhor que o do Maranhão... O Flávio é o Rei da Maravilha!... É o Trump guerreiro dos tupinambás!... É o Donald dos nossos sonhos!


O Maranhão é, hoje, o governo mais maravilhoso do mundo... 


Salve o Rei e Salve o Visconde!

Abri as mãos e as bati forte nas laterais da minha cabeça, acima das orelhas, para testar se eu estava ficando louco...

Aconteceu o inesperado!... Fui cair na rua do Leandro, amigo do Jerry... E lá encontrei esse texto com lindas imagens de uma bela rodovia, nesta escrita:

“Tá ficando uma belezura o trabalho de pavimentação que está sendo realizado pelo Gov. @FlavioDino na MA 202....”

Ah! Fiquei abismado com a imagem, em vídeo, da rodovia... Vi em todas as dimensões...

Gritei aos anjos: Flávio é um gênio, produzido pela propaganda...

E aí fui lançado fora, caindo num imenso corredor do PC do B, neste território chamado Twitter... E lá, fizeram-me ler:

“Um Maranhão melhor e mais justo se faz com Educação Pública de qualidade. PCdoB: O partido com a cara e a coragem do Brasil...” -  (O Flávio falou 30 segundos: sendo eu obrigado a ouvi-lo, em vídeo produzido no Palácio dos Leões)...

Queria sair dali... Mas fui deslocado para outro departamento twitteiro onde li a última postagem do Flávio – governador do Maranhão:

“Na sexta irei anunciar um programa de recuperação de áreas degradadas e matas ciliares no Rio Itapecuru. Segurança hídrica...”

Respirei com profundidade. Conversei com meus pulmões... falei ao meu coração, pedindo paciência e paz... Quero paz!..., afirmei...

Mas, que nada!...

Chegaram uns guardas e me levaram (uma levança coercitiva) à presença, mais uma vez, do poderoso Márcio Jerry...

E lá, em presença do Visconde, obrigaram-me a ler, em voz alta, o último texto do Jerry:

“Todos os dias novas entregas à nossa população. Maranhão sendo reconstruído com rapidez porque nosso povo tem pressa e merece um MA melhor...”

Com essa última bordoada, meu espirito voltou ao corpo... Despertei!... Eu estava sonhando com Márcio Jerry: foi um pesadelo da peste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca