quarta-feira, 10 de maio de 2017

Coluna "Quintal de Casa"


Por Hélcio Silva

10 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



O desespero bateu forte ontem

O medo apavorou o medo! Lula tem medo!... São seis horas da manhã deste dia 10 e a mídia, mesmo ontem, já divulgava: Defesa de Lula recorre ao STJ contra decisões de Moro – Na véspera do depoimento marcado para hoje, dia 10, em Curitiba, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) impetrou, ontem, 9 dia, três habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para recorrer de decisões desfavoráveis do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, de Porto Alegre. De acordo com o Instituto Lula, o recurso não tem pretensão de suspender o interrogatório. Faz parte, diz a entidade, de uma estratégia dos advogados de ter um instrumento jurídico a ser utilizado para alegar cerceamento de defesa em caso de contestação no Supremo Tribunal Federal.

Os habeas corpus...

A defesa de Lula pediu que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Lava Jato na primeira instância, seja considerado suspeito para atuar na ação penal contra o petista relacionada a um triplex no Guarujá – e que o processo seja suspenso até a análise definitiva.
Os advogados também solicitaram que a ação penal seja suspensa até que a defesa tenha acesso a documentos da Petrobrás incluído nos autos do processo, no qual Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa pediu 90 dias para analisar o material depois de recebê-lo. No terceiro habeas corpus, a defesa pede para gravar o depoimento em imagem por conta própria, de maneira independente.

R$ 3,7 milhões em propinas da OAS...

Só na ação de hoje, neste depoimento de hoje, o Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS que, em troca, teria fechado três contratos com a Petrobras, supostamente por ingerência de Lula. A defesa de Lula nega as acusações.

O tríplex é um tríplex enrolado

Recordando as denúncias! Aula de recordação!... O Ministério Público afirma que Lula recebeu propina no valor de 3,7 milhões de reais por parte da construtora OAS, que teria pagado um total de 87,6 milhões por baixo da mesa a políticos e funcionários públicos. Segundo a denúncia, a empresa teria oferecido ao ex-presidente um apartamento triplex no Guarujá, São Paulo, quando ainda estava no poder, e financiou o armazenamento de seus bens pessoais entre 2011 e 2016, incluindo o acervo de presentes recebidos durante seus anos na presidência. Léo Pinheiro, ex-presidente de OAS, confessou à justiça que o apartamento foi reservado - e em seguida reformado - para Lula e sua esposa Marisa Leticia, falecida em agosto passado, depois do fim de seu mandato. Mas Lula afirma que o MP mente e que a confissão de  Pinheiro foi obtida mediante pressão.

Justiça suspende atividades do Instituto Lula...

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou ontem a suspensão das atividades do Instituto Lula em decisão tomada no âmbito da ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato. Na decisão, o juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, disse que, pelo teor do depoimento dado por Lula à Justiça, verificou que a sede do instituto pode ter sido "instrumento ou pelo menos local de encontro para vários ilícitos criminais".

Deputado Baleia Rossi...

E eu nem sabia que o PMDB tem um deputado chamado Baleia Rossi. Mas tem. E foi na residência dele - segundo li hoje na coluna do Cláudio Humberto - que  partido bateu o martelo: “A bancada do PMDB na Câmara bateu o martelo durante reunião na residência do líder do partido, deputado Baleia Rossi (SP): a executiva do partido será provocada a fechar questão a favor da reforma da Previdência. Para isso, será preciso recolher metade das assinaturas dos deputados federais para levar o pedido à executiva. Lideranças da Câmara querem que o assunto esteja definido até semana que vem.”

Os fiéis de Bolsonaro...

Ainda não li. Espero ler a qualquer momento de hoje o artigo do jornalista Jorge Oliveira com o título: “FIÉIS AO BOLSONARO NÃO ACEITAM CRÍTICAS AO SEU CAPITÃO” -...  Tudo com letra grande... E aqui, no meu “Quintal de Casa”, fico a pensar que o Brasil não merece: Depois de Lula, Dilma e Temer..., um Bolsonaro é demais...

A gente tá no mato sem cachorro!...

Como dizia minha Vó Luíza: “tomo no mato sem cachorro!!!...”
Estamos sem saída... Onde está a grande liderança capaz de salvar o Brasil? Vejam só:  estamos entre Aécio, Marina, Serra, Alckmin (o Geraldão), João Doria e Luciano Huck... Mas o Bolsonaro é castigo do capeta!!!...

O Tite ou o Cuca...

“Ki” encrenca estamos!... Vai ver que a torcida desesperada vai gritar: É Tite!... É Cuca!... Tite ou Cuca... Cuca ou Tite...

A seriedade política...

A política perdeu a sua patente de política séria... O povo não acredita mais no político, principalmente com esse Congresso que aí está. Quase todo enrolado em denúncias de corrupção... Uma vergonha!

Tô indo...

Tô indo meu Brasil... Até mais ver!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca