terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeitura de Curitiba lança Campanha do Agasalho para arrecadar dez mil peças


A Prefeitura de Curitiba lançou nesta terça-feira (16/5) a Campanha do Agasalho 2017 para incentivar a doação de roupas e calçados que serão distribuídos a pessoas em situação de rua ou atendidas nos equipamentos da assistência social de Curitiba. A ação é uma iniciativa da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelo atendimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social. A previsão é arrecadar dez mil peças até agosto.

A campanha traz três peças publicitárias com os slogans “Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica”, “Cada roupa doada tem o tamanho certo: o do seu coração”, e “Seu coração é P, M ou G”.

As peças publicitárias já podem ser vistas no mobiliário urbano – equipamentos instalados nos pontos de ônibus da cidade – e nos canais eletrônicos da Prefeitura de Curitiba, como mídias sociais e midiaplan, que são as televisões instaladas em 300 ônibus que circulam em Curitiba. A tecnologia também está nos terminais da CIC, Guadalupe, do Boqueirão e Pinheirinho que, juntos, contam com 189 telas.

Há, ainda, uma página no portal da Prefeitura para que as pessoas possam pesquisar os pontos de coleta, que somam 680 locais espalhados por toda a cidade (http://www.curitiba.pr.gov.br/campanhadoagasalho2017). Entre eles: escolas, empresas, igrejas, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e condomínios residenciais.

A presidente da FAS, Larissa Tissot, explica que a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população para que doe roupas e calçados que estejam em bom estado de uso. “Milhares de pessoas são atendidas todos os meses em nossos equipamentos e, muitas delas, não têm o que vestir. São homens, mulheres e crianças que precisam do apoio da população e do poder público para superar essa dificuldade”, diz.

As roupas masculinas e infantis são as de maior demanda, mas as peças femininas também são bem-vindas. A distribuição dos agasalhos será feita pela FAS assim que as doações começarem a chegar. A FAS arrecada também móveis e eletrodomésticos. Neste caso, a população pode ligar para o 156, Central de comunicação da Prefeitura, e agendar a coleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca