quinta-feira, 8 de junho de 2017

COLUNA “QUINTAL DE CASA”


Por Hélcio Silva

08 de junho de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Pensar e Sonhar...

Sonhar e pensar são virtudes do espírito... A sede do pensamento, principalmente, está na alma; e o sonho, que entendemos ser um conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono do corpo físico é, na realidade, um desdobramento do próprio espirito, quando o corpo, pela ação fisiológica do sono, repousa... E é neste momento que o nosso espirito viaja livre pelo espaço em comunicação com o mundo espiritual. A lembrança que trazemos de lá, ao acordar, é o que chamamos de sonho... Mas as imagens e ideias lá vividas são reais; porque o mundo espiritual é uma verdade real. Por isso, ontem, em meus pensamentos, ditados pela alma, escrevi na minha página do face:  “Só a alma vive o sonhar da noite...”

Rompimento de amizades...

Vivemos momentos de muitos conflitos causados, principalmente, pela grave crise nacional. A Nação vive tempos de incertezas, com muita angústia e decepções. As pessoas se conflitam. O povo passa por momentos de decepção com os políticos. Porém, existem pessoas que se apaixonam por “este” ou “aquele” grupo político e não aceitam contestação, ocorrendo até, em muitos casos, rompimento de amizades... Lamentável... Lembro da frase que escrevi ontem na minha página do face: “Quem perde amigo por causa da política; nunca o teve... A boa política une os homens; jamais separa: discordar não é separar.”

Candidatura de Joaquim Barbosa...

No abrir da madrugada deste dia 8 de junho, envolvido pelo frio do vento, eu já escutava na Rádio Jovem Pan a notícia: “Joaquim Barbosa vê possibilidade de candidatura em 2018” – “O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa admitiu nesta quarta-feira, 7, a possibilidade de se candidatar à Presidência da República”...

Rapidez para julgar a chapa Dilma/Temer...

Esperamos que seja rápido... E já se sabe que pode ser: O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse ontem, quarta-feira, que espera que o julgamento da ação contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer termine "o mais cedo possível". Nesta quinta, os ministros devem iniciar a votação, após o relator concluir seu parecer.

Avião que pode ajudar queda de Temer...

O Temer está mesmo muito enrolado. Como Lula, ele nunca sabe de nada e nega tudo... E agora, o voo de Temer entra em turbulência muita agitada. Novas revelações sobre a delação premiada de Joesley Batista, da JBS, comprometeram ainda o presidente Michel Temer. Depois de inicialmente negar ter viajado com a família num jatinho do empresário, o peemedebista mudou a versão nesta quarta-feira (07/06) e confirmou o voo, mas negou saber quem era o dono da aeronave.
"O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete", afirmou por meio de nota divulgada pela assessoria da Presidência.
A nota admite ainda que a família de Temer retornou da Bahia a São Paulo na mesa aeronave dois dias depois. "O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço", acrescenta o texto.

O homem da mala só fala amanhã...

O depoimento do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, que estava previsto para esta quarta-feira (7), deve ocorrer somente amanhã, sexta-feira, às 9h. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin atendeu a um pedido da defesa de Loures, que quer acesso integral às investigações policiais antes de o ex-deputado ser ouvido pela Polícia Federal. As informações são da Agência Brasil.

Planalto vai pra luta contra Fachin e MP

A tropa de choque de Michel Temer na Câmara resolveu partir para o ataque contra os que julga seus inimigos e quer usar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS para isso; com aval do Planalto, deputados da base aliada já se movimentam para pressionar o Judiciário e o Ministério Público; relator da Lava Jato no Supremo, o ministro Edson Fachin é um dos primeiros da lista; para constranger e pressionar o ministro, a base quer aprovar um requerimento para que ele compareça à CPMI a fim de esclarecer sua relação com o executivo Ricardo Saud, do Grupo J&F; inicialmente formulada para constranger a JBS, em especial Joesley Batista, que delatou centenas de políticos, dentre os quais Temer, agora a ideia é que ela seja usada contra quem investiga e pode vir a julgar Temer – Informação do Portal 247.

A situação nacional é grave... Muito grave...

A crise que envolveu o Brasil, por culpa de uma organização criminosa que assaltou a Nação é muito grave. Li agora este texto na Coluna do Jornalista Cláudio Humberto: “O Exército está mais preocupado do que parece com a crise política e as manifestações de rua, cada vez mais violentas. Para discutir esses temas, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, reuniu vários generais no QG do Exército, terça (6). Um deles, Augusto Heleno, um dos mais admirados no Exército, admitiu essa preocupação e disse que os “black-blocs” têm praticado um “quase terrorismo”.

Descendo pra cá...

Descendo pra nossa cidade, ficamos a ver um quadro de abandono... Um abandono total e completo... E Saúde Pública virou um caos... Repetir mais duas vezes: A Saúde Pública virou um caos em São Luís... A Saúde Pública virou um caos em São Luís...

Tô indo...

Tô indo minha gente... Até amanhã... Até mais ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca