segunda-feira, 12 de junho de 2017

GREVE EM CURITIBA...

SERVIDORES EM LUTA...


Avenida Visconde de Guarapuava tomada neste momento, pelos servidores...


Avante!... A Luta continua..., contra o Pacotaço de mandades...

********* X ******  AVANTE!!! ***** X ****

BOLETIM DA GREVE | Câmara Municipal amanhece sitiada e impedindo o acesso dos servidores

Sismuc – Por Manoel Ramires

Servidores  em frente à Câmara
Governistas querem destinar vagas a entidades patronais e associações que não têm relação com a votação.

Os sindicatos e os vereadores se reuniram na presidência com Serginho do Posto para tratar sobre o acesso ao plenário da Câmara. O Palácio Rio Branco amanheceu cercado por grades para impedir acesso dos servidores municipais contrários ao pacotaço de Greca.

Para impedir acesso, o presidente alega que o laudo do Corpo de Bombeiros limita a 80 pessoas. Além disso, os vereadores não querem nem um tipo de manifestação durante os debates da lei.

No entanto, a Câmara Municipal não tem alvará e nem laudo do Corpo dos Bombeiros que confirmem esses números. Além disso,os governistas querem destinar vagas a entidades patronais e associações que não tem relação com a votação. Essa manobra dimuniu as vagas aos municipais."Podemos ser autoritários falando manso. Os projetos interessam aos servidores e eles estão sendo impedidos de assistir", reclama a vereadora Professora Josete.

O presidente Serginho do Posto teme um novo "29 de abril", quando professores estaduais foram massacrados pelo governo Beto Richa na votação que retirava 2 bilhões de reais do ParanáPrevidência. A "medida preventiva" foi duramente criticada. "Vocês estão criminalizando os servidores. Isso é uma calúnia", protestam as entidades.

PROJETOS

Os projetos a serem votados na terça-feira congelam salários, plano de carreiras, sacam R$ 600 milhões do IPMC e aumentam alíquota, além da criação da Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal que achata os investimentos em serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca