quinta-feira, 8 de junho de 2017

Que se vá, Greca

Por Manoel Ramires

O prefeito de Curitiba está tomando um vinho nacional enquanto servidores aprovam greve geral.
Greca se foi. Partiu para passear em Buenos Aires por quatro dias. Faceiro, deixou seu vice, Eduardo Pimentel, esquentando a cadeira. Formalidade cumprida apenas, uma vez que vice no Brasil é decorativo. Ou era até um tempo atrás.

A cerimônia foi concorrida. Familiares, comissionados, deputados estaduais e os vereadores que dias atrás aprovaram o regime de urgência do pacotaço a pedido de Greca. Digo, a pedido dos próprios vereadores.

Greca se vai no meio do expediente. Mesmo que na outra semana tenha um feriado. E deixa para trás crises como o temporal que alagou Curitiba, mas que ele, como prefeito, não tem nada a ver. Deixa para trás a crise na saúde com falta de medicamentos, filas enormes, aplicativo que não solucionou a demanda e a saída do secretário de Saúde, João Carlos Baracho. Mas ele, novo dono da cidade, como prefeito, não tem que resolver isso.

Greca partiu enquanto em Curitiba os sindicatos realizam assembleias para deflagrar greve contra as medidas de austeridades que só atingem os trabalhadores. Enquanto esses lutam, o prefeito estará tomando um vinho nacional e devorando um bifão de chorizo.

Mas é necessário dar um desconto ao prefeito. Grande exemplo, pediu para ser descontado nos dois dias que falta ao trabalho. Falta justificativa. Motivo: lazer. Enquanto isso, na Câmara Municipal, um dos projetos de lei desconta o vale-alimentação de um mês inteiro do servidor que tiver uma falta não justificativa. Motivo: tirania.

Temer viaja

A propósito, Temer que viaja em jatinho sem dono conhecido, costuma falar com estranhos tipo Joesley Batista?

Dória deita o cabelo

No popular, significa ir rápido de um lugar ao outro. Caso do prefeito de São Paulo que teve habilitação cassada por multas. Motivo: excesso de velocidade.

Viajou

A movimentação total de passageiros nos aeroportos brasileiros apresentou crescimento de 3,85% em março de 2017. No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses (abr./16 – mar./17) a movimentação ainda se encontra 6,68% inferior ao acumulado dos 12 meses anteriores (abr./15 – mar./16). É o que informa relatório da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Fonte: Terra Sem Males – Site Sismuc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca