terça-feira, 13 de junho de 2017

Servidores de Curitiba aprovam continuidade da greve

Avaliação é de que hoje, terça-feira, dia de votação, a presença de servidores é indispensável.

Em assembleia na tarde de ontem, dia 12, os servidores municipais de Curitiba afirmaram continuidade da greve e convocam servidores para a concentração amanhã, às 7h, na frente da Câmara Municipal.

A convocatória se deve ao fato de que hoje vai a plenário o projeto referente ao Instituto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC).

Irene Rodrigues, coordenadora do Sismuc, reforçou as perdas econômicas que os municipais já estão tendo. De acordo com ela, apenas o projeto referente ao IPMC já retira 3% de perda real.

“Os servidores devem vir pela dignidade”, reafirma Irene.

“Estamos perdendo dinheiro”, complementa outra servidora, presente à greve.

Dia intenso de mobilizações

Ontem, houve forte concentração do funcionalismo municipal ao redor da Câmara de Vereadores. A Avenida Visconde de Guarapuava foi ocupada pelos servidores, que exigem a retirada dos projetos do pacotaço.

No começo da tarde de ontem, foi protocolado documento junto à Câmara Municipal, a partir de pedido de informações feito por conselheiro do IPMC ao Ministério da Fazenda – que apontou irregularidades nas mudanças no IPMC propostas por Greca.

Segundo o texto protocolado, a proposta encaminhada pelo prefeito Rafael Greca é apontada como inconstitucional pela Procuradoria da Câmara Municipal (Projuris), Tribunal de Contas do Estado do Paraná e, agora, pelo próprio Ministério da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca