Busca

sábado, 29 de julho de 2017

Flávio Dino descobriu Itapiracó


Hélcio Silva

Um amanhecer da manhã

(29/ 07 / 2017)

Acordei nesta manhã deste dia amanhecido hoje com fé e esperança!... Fui, com sempre, como em todos os dias dos dias que amanhece, ver o que tem de novidade nas redes sociais...

Ah!... Muitas novidades!

Cruzei com o Robson Paz, assessor ou diretor/chefe, secretário quase visconde do Governo do Maranhão...

Gente!... Naveguei por todas as águas das páginas do Robson, na avenida twitter... 

Ufa!... 

É só notícia de louvor ao governo Flávio Dino... Nada de nadinha encontrei sobre o caos na Saúde Pública do governo do Maranhão... Só encontrei enaltecimento...

Ufa de Upa!...

E por fim descobri que Flávio Dino inaugura hoje a  APA do Itapiracó, maior centro de lazer do Maranhão, segundo Robson e toda assessoria do governador:

Governador Flávio Dino entrega neste sábado (29) a APA do Itapiracó, maior centro de lazer do MA


Uma vasta programação cultural e atividades de entretenimento marcam, neste sábado (29), a inauguração da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA), no Turu. A reserva foi totalmente revitalizada pelo Governo do Estado, e beneficiada com a inclusão de equipamentos para lazer, construção de espaços de entretenimento e cultura e recuperação de áreas verdes. A solenidade de entrega da nova reserva será a partir das 8h, com a presença do governador Flávio Dino e demais autoridades.

Iniciando as atividades, acontecerá apresentação da Banda Militar recepcionando o público, às 8h, na Praça do Atleta. O espaço terá ainda aulas de zumba, do projeto ‘Alonga Vida’, apresentações sobre o evento e após, às 9h, inauguração oficial da APA. Em seguida, a companhia de dança ‘Encantar’ fecha a programação na praça com uma mostra de espetáculo ao público, às 10h.

Ainda na Praça do Atleta apresentação de teatro de bonecos e atividades lúdicas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na Tenda Infantil; e na Tenda da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), a partir das 10h, demonstração de vários esportes, entre estes  judô, hand beach, handball, beach soccer e ação da equipe feminina de projeto da Vila Conceição. Dando prosseguimento às atividades, na Praça da Família, skatistas fazem demonstração de manobras na pista do skate; e tênis de mesa e jogos de tabuleiros.
A programação terá continuidade à tarde, com apresentação da Banda Militar, de grupo de Bumba Boi, show da banda Mix Brasil, na Tenda Principal; na Tenda Infantil, das 16h às 18h a criançada se diverte com mágicos, personagens, pinturas de rosto e atividades lúdicas, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Na Tenda da Sedel, apresentação de ginástica artística com prática para a comunidade; ações do projeto ‘Tapete Criativo’ e ‘Brincando com Liberdade e demonstração de basquete em quadras de areia; e fechando a programação, na Praça da Família, skate, tênis de mesa e jogos de tabuleiros e capoeira. Em cada praça terá ainda dois pula pulas.

Estrutura
Com as obras, a Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA) ganhou três praças – Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família, – com campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei.

Circulam a reserva outras 13 praças de menor porte que levam a trilhas ecológicas e pista de cooper. Pelos caminhos é possível chegar às três praças maiores e cruzar a Chácara Itapiracó, Comunidade Canudos e Terra Livre.

A APA conta ainda com calçadão para comodidade do público, três estacionamentos com capacidade para 250 veículos e segurança 24 horas. A reserva faz parte da Unidade de Conservação (UC) Estadual de Uso Sustentável e foi criada por meio do Decreto Estadual n° 15.618 de 23 de junho de 1997. São 322 hectares e circundada por diversos bairros.

Nenhum comentário: