quarta-feira, 30 de maio de 2018

MEU DIÁRIO

(30 / 05 / 2018)



TERRA DE NINGUÉM...

O Brasil parece que virou terra de ninguém, com um governo fraco, indeciso e medroso: Petroleiros desafiam justiça do trabalho e iniciam greve em refinarias... Não há obediência nem à justiça...

AFASTAMENTO DE PEDRO PARENTE....

Os petroleiros – agora em greve - decidiram parar as atividades por 72 horas em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações...

TEMER ADMITE REVER POLÍTICA DE PREÇO DA PETROBRAS...

Segundo a Agência Reuters, o presidente Michel Temer admitiu que o governo pode mexer na política de preços de combustíveis da Petrobras para além do diesel acordado com o movimento dos caminhoneiros. "A Petrobras se recuperou ao longo desses dois anos. Estava em uma situação economicamente desastrosa há muito tempo, mas nós não queremos alterar a política da Petrobras. Nós podemos reexaminá-la, mas com muito cuidado", disse o presidente.

A GREVE CHEGA A SEU 9º DIA COM INCERTEZA...

Nada mudou para o Brasil. Tudo incerto de como vai ser o amanhã. A greve continua. Leio uma notícia na BBC Brasil de que a greve está em seu 9º dia enfraquecida, mas ainda com churrasco, 'fake news' e pedido de renúncia de Temer... O Brasil, no entanto, continua sofrendo as consequências dessa greve... O Brasil parou. Segundo o Estadão, o país tem ainda três bloqueios totais e 616 'interrupções' em rodovias federais.

FALTA COMBUSTÍVEL EM OITO AEROPORTOS...

O balanço mais recente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 23h de ontem, dia 29, mostra a falta combustível para abastecer as aeronaves em oito aeroportos. No balanço anterior, o número de aeroportos atingidos era o mesmo. A empresa é responsável por 54 terminais em todo o país. Os aeroportos com falta de combustível no fim da noite de ontem eram os de São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Palmas (TO), Imperatriz (MA), Londrina (PR) e João Pessoa (PB).

QUE BRASIL É ESTE? TRIBUNAL DEVOLVE A LULA PRERROGATIVAS DE EX-PRESIDENTE...

Um país de 13 milhões de desempregados, crianças sem Escola, uma multidão de doentes sem assistência, um ex-presidente, condenado pela Justiça por corrupção, tem garantias extraordinárias! Que Brasil é este?... Vejam: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá restabelecidos os direitos e as prerrogativas garantidos aos ex-presidentes da República. Os benefícios incluem dois motoristas, quatro seguranças e dois assessores, além de dois carros oficiais. Os direitos são garantidos pela Lei 7.474/86. Há 12 dias, uma decisão anterior da Justiça suspendeu esses direitos de Lula.”

QUEM VAI GARANTIR?

Os “direitos” de Lula serão garantidos com o dinheiro do povo...

LEIS, DIREITO E JUSTIÇA...

Confesso que de nada mais sei... Que são Leis? O que é o Direito? O que é a Justiça?... O poder do mais forte decide...

DIA DE CORPUS CHRISTI...

Neste feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 31, os postos de gasolina devem funcionar normalmente, o comércio tem ponto facultativo e os bancos fecham, mas estarão abertos na sexta-feira.

COMO ESTÃO NOSSOS MUNICÍPIOS?...

Concentramos nossas atenções apenas para as grandes cidades... Mas como estão os nossos municípios nesses dias de greve dos caminhoneiros? O que está faltando?

NO INTERIOR DO ESTADO...

Informações de ontem, 90% dos postos de gasolina no interior do Maranhão ainda estão secos.De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, a situação na capital está quase normalizada. No entanto, em cidades pequenas do interior ainda não chegou combustível. Nas cidades maiores, como Santa Inês, o combustível que chegou acabou em um dia.

ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL EM CURITIBA...

Com o acordo firmado entre caminhoneiros e Governo do Estado do Paraná, mais da metade dos postos de Curitiba já recebeu abastecimento de combustíveis até o fim da tarde de ontem, terça-feira. O balanço é do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis). Segundo o levantamento, pelo menos 176 postos de Curitiba receberam carregamento de combustíveis até 17 horas. No  total, Curitiba possui 340 estabelecimentos.

AVANTE, A LUTA CONTINUA....

Bom dia, amigos e amigas!

Lutemos pela Paz

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca