quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O menino das nuvens


Minha crônica da manhã

Hélcio Silva

(24 / 10 / 2019)

É verdade que muitas notícias vazam como boatos ou verdades, neste mundo político de mudanças e incertezas!

Quem saberá como vai amanhecer o dia 29?

Dia 29 de outubro é Dia de São Petrônio e Dia Nacional do Livro. Será a primeira segunda-feira de um novo presidente eleito.

Dia 29 de outubro, segunda-feira, vai amanhecer diferente; porém, verdade verdadeira, ninguém vai lembrar de São Petrônio, nem mesmo recordar um Livro!

O Sol Brasileiro aparecerá diferente, na segunda-feira; e o povo vai à feira para comprar um raio de Sol, mas só traz um maço de cheiro!

As notícias pipocam! Mentiras e verdades exaltam-se!

Um mundo de ilusão parece tomar conta de um vento que passa, da chuva que ameaça e não vem, do Sabiá que canta nas palmas da palmeira, de um cão que vem batendo o rabo de alegria..., e da moça que caminha do outro lado da linha e nem olha para meus olhos apaixonados!

Um menino vem correndo, pula o tronco da mangueira caída, deita-se na terra fria e lê uma notícia que trouxe não sei de onde!

“O novo presidente se recusa a falar abertamente em equipe ministerial, mas surgem alguns nomes como prováveis escolhidos. Uma das grandes surpresas deverá ser o Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, cientista político, empresário, escritor e deputado federal eleito com 118 mil votos. O Príncipe Luiz Philippe poderá ser o novo ministro das Relações Exteriores.”

Acabada a leitura, levanta-se o menino! Pisa forte na terra fria e vai voando, de braços abertos, até às nuvens – sumindo entre elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca