terça-feira, 23 de outubro de 2018

Vi coisas, meninos!


Minha crônica das 10

Hélcio Silva

(23 / 10/ 2018)

O certo é que não sei onde estou. A intolerância cerca o quintal político; corre na sarjeta da disputa eleitoral a lama cinzenta do ódio.

Procuro a concórdia, ela foi embora. Não encontro o bom diálogo, nem debates de alto nível. Não vejo grandes temas na mesa da disputa. Transformaram tudo em paixões pelo poder, sob comando da ambição.

Quando li ontem a promessa do Bolsonaro anunciando fazer uma "faxina" e banir os "vermelhos" do Brasil, assustei-me de verdade! 

Horror político!

Como vai pacificar a Pátria?

Pensei em dizer algo ao Bolsonaro, mentalmente disse-lhe: “retiras tu – de teu corpo e de tua alma – a túnica da intolerância, o ranço do ódio: teus pés precisam das sandálias da paz!”

Já estava preparando um artigo – cujo título seria “Limpar-se do Ódio” – quando vi e li outro disparate: um torpedo de Haddad contra Bolsonaro, muito pior que a faxina pregada pelo Jair.

“'Ele é anti ser humano. É tudo que precisa ser varrido da face da terra”, diz Haddad sobre Bolsonaro, matéria publicada no Estadão de hoje, cuja reportagem vem assinada pelos jornalistas Ricardo Galhardo e Ananda Portela.

Tudo aconteceu em um ato em que a resistência foi a palavra mais usada pelos artistas, intelectuais, juristas, acadêmicos, líderes religiosos e até representantes de torcidas uniformizadas que participaram do "Ato da Virada" em favor do candidato do PT à Presidência nas eleições 2018, Fernando Haddad, na noite desta segunda-feira, 22, no Tuca, em São Paulo.

Falaram muitos oradores!

Um dos discursos mais aplaudidos foi o do padre Júlio Lancelotti, que, ao lado de representantes de outras seis religiões (evangélica, muçulmana, judaica, budista, espírita e candomblé), chamou Bolsonaro de fascista

O padre Lancelotte, aos gritos, finalizou sua pregação: "Contra o fascismo, resistência, revolução, insubordinação"

Porém, o que ficou mesmo marcado do evento foi a frase forte de Haddad, revelando ódio e intolerância, ao afirmar: “Ele é anti ser humano. É tudo que precisa ser varrido da face da terra'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca