“A vacina só pode ser feita depois que o cadastro é aprovado pelo sistema informatizado, devido ao grande número de pessoas que buscam essa imunização e os poucos computadores que estavam a disposição não eram suficientes; por esse motivo foi montado um núcleo informatizado no centro de vacinação”, explicou Saulo Galvão, coordenador de imunização do município.
A sala equipada com computadores e técnicos capacitados para o atendimento está agilizando a aplicação das doses. A fila tem andado rápido, mas a procura é intensa.
A vacina tem eficácia comprovada, o objetivo dessa imunização é evitar a ocorrência de casos graves da doença, evitando assim internações e em consequência disso evitando o colapso do sistema de saúde, mas o principal objetivo dessa imunização é preservar a vida. Sem casos graves não teremos óbitos. Pinheiro tem aplicado a CoronaVac do instituto Butantan e a AstraZeneca de Oxford.
Pinheiro segue vacinando idosos com 65 anos ou mais, acamados, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.