sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians punido


Conmebol proíbe torcida do Corinthians até o fim da Libertadores

Da LANCEPRESS!  

A Conmebol divulgou um comunicado oficial no fim da noite desta quinta-feira punindo o Corinthians por conta dos incidentes acontecidos em Oruro, na Bolívia, que vitimou o torcedor Kevin Beltran Espada, de 14 anos, durante o jogo do Timão contra o San José, pela fase de grupos da Libertadores. Sob suspeitas de que o sinalizador que atingiu o garoto teria vindo da torcida alvinegra, a entidade decidiu que o time jogará sem torcida até o fim da competição de 2013.
Em caso de jogos fora de casa, os clubes mandantes não poderão vender ingressos para os torcedores do Corinthians. Nestor Benítez, chefe de comunicação da Conmebol, explicou que, enquanto toda a investigação, que poderá durar até 60 dias, sobre o incidente do menino estiver acontecendo, a punição será mantida. O clube paulista tem direito de apresentar sua defesa nos três próximos dias. Para os jogos no Pacaembu, portões fechados.

- Os jogos em casa serão com portas fechadas. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os fãs do clube brasileiro. Os diretores do Corinthians têm três dias para apresentar sua defesa - disse à AFP.
O Corinthians já havia vendido cerca de 85 mil ingressos para os três primeiros jogos da primeira fase. Os torcedores devem ser ressarcidos ou ficar com crédito para outros jogos que o clube disputar.
A reportagem do LANCE!Net ligou para o gerente de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco, para o diretor de futebol Roberto de Andrade, para o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves e para o gerente de futebol Edu Gaspar para saber a posição do clube. Este último foi o único que atendeu as ligações e disse que irá aguardar uma reunião para se pronunciar.
Como a ação de torcedores do Corinthians infrigiu pelo menos três artigos do Novo Código Disciplinar da Conmebol, aprovado em 20 de dezembro, o clube podia até ser eliminado da Libertadores, embora um representante brasileiro na entidade dissesse, nesta quinta, que isso não deveria acontecer.
Confira a íntegra do documento, com imagem abaixo:
"Clube: Sport Club Corinthians
Associação: Confederação Brasileira de Futebol
Competição: Copa Libertadores2013
Jogo: São José vs Corinthians
Data: 20 de fevereiro de 2013
Estádio: Estádio JesúsBermúdez (Oruro - Bolívia)
Árbitro: Carlos Vera

1 - Com base no relatório do árbitro, que afirma que:

Nos primeiros minutos de jogo, onde estava localizados os torcedores visitantes (Corinthians) foi lançado uma bengala (fogo de artifício), que atingiu um menor (14 anos), que torcia para o clube local (SanJosé), que morreu com impacto do objeto.

2 - Assim, a Conmebol decidiu adotar duas medidas como medida de precaução (até que uma decisão final sobre o caso, que será decidida em no máximo de 60 dias):

A. Todas as partidas do Corinthians em casa na Copa Libertadores 2013 Bridgestone serão com portões fechados.

B. Os clubes que enfrentarão o Corinthians no torneio estão proibidos de vender ou dar ingressos para o Corinthians ou seus torcedores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca