O Fundão precisa acabar
Por Hélcio Silva
(11 / 09 / 2022)
Falta pouco menos de uma mês para as eleições, e o dinheiro do Fundão correndo beirada, financiando a corrida eleitoral.
Um dia desses... do mês de agosto, já no finalzinho do agostão, li dois texto sobre o tal fundão..., um do Felipe D'Avila, candidato à Presidência da República pelo NOVO, e outro de Janaina Paschoal, candidata ao Senado por São Paulo... Janaína e Felipe não fazem campanha com dinheiro do Fundão.
Diz Felipe:
É imoral que 5 bilhões de reais sejam destinados para pagar campanhas quando temos 33 milhões de brasileiros passando fome".
Janaína Paschoal, em longo texto no twitter, escreve também seu protesto:
"Amados, vocês não imaginam como me entristece ler que fundo partidário bancou e banca jatinho, carro de luxo, hospedagem em Resorts, mansões, dentre outras extravagâncias.
Esse tipo de safadeza não tem esquerda nem direita, o cartel dos partidos se locupleta silenciosamente.
O STF, que se mete em tudo, teve chance de minorar esse quadro, mas saiu com o argumento de que era tema do Congresso e os Partidos já estariam contando com os bilhões aprovados na calada da noite.
A Democracia é cara? Isso não tem nada a ver com Democracia. Basta ver o fato de os chefões inviabilizarem candidatos com potencial, para se imporem pessoalmente, ou imporem postes, sem nenhum apoio do povo, quase sempre obrigado a votar no menos ruim.
É nojento ver pessoas incapazes sendo reverenciadas por terem poder sobre esses fundos eleitorais e partidários, que nada fizeram para produzir. Acabar com esses fundos e autorizar as candidaturas avulsas seria o passo fundamental para ter uma Democracia de verdade.
Há anos, Ministro Barroso tem a possibilidade de dar a liminar da virada. Mas nada faz, só belos discursos que, respeitosamente, não me convencem. Enquanto o povo padece, líderes partidários sem qualquer liderança exercem seus podres poderes."
É isso aí, gente...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.