quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Maranhenses recebem consultoria do Estado para negociar produção com empresas


O Governo do Estado promoveu a primeira Rodada de Negócios do Programa ‘Maranhão Mais Produtivo’, na última segunda-feira (17), na sede dos Supermercados Mateus. Produtos como queijos, cachaça, verduras e legumes, sorvetes, material de limpeza, dentre outros, produzidos exclusivamente no Maranhão, foram apresentados à equipe de compras do Mateus.
Trinta e uma empresas foram atendidas e 72% de negócios fechados. Em cada rodada, os produtores receberam consultoria, formalizando um canal direto de comunicação para aqueles que, de alguma forma, ainda têm dificuldades a respeito de padrões de qualidade e serviços prestados.
“O Governo do Estado está trabalhando para fazer com que os produtores maranhenses tenham seu lugar de destaque no mercado local e nacional. O Estado é rico e nossos empreendedores, mesmo diante das adversidades, possuem produtos que competem, de maneira igual, com o que é importado”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.
Para o diretor comercial do Grupo Mateus, Edson Rodrigues, é importante para o grupo fazer parte do programa. “Está entre as missões do Grupo Mateus o apoio e a valorização da produção local. Hoje temos muitos fornecedores locais e acreditamos que, quanto maior o número de empresas abrindo no estado, quanto mais apoio tiverem dos órgãos estaduais e da iniciativa privada, maior será a riqueza dele”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca