quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ufa! Vão limpar a Lagoa da Jansen

Governo do Maranhão investe R$ 243 mil para eliminar lançamento de esgoto na Lagoa da Jansen

O Governo do Estado está investindo recursos da ordem de R$ 243 mil para eliminar os pontos de lançamento de esgoto na Lagoa da Jansen, com obras sendo executadas no prazo de 60 dias. Nesta primeira fase serão eliminados 12 dos 27 pontos de lançamento e no próximo ano serão eliminados mais 15 pontos.
A ordem de serviço para início das obras na Lagoa da Jansen será assinada no próximo domingo (23). Os serviços serão coordenados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Também será assinada ordem de serviço para a despoluição completa dos rios Pimenta e Claro, que desembocam na orla da capital.
O projeto de despoluição dos rios prevê a instalação de um novo sistema de tubulação com 4.135 metros de extensão nas margens, além da construção de uma estação elevatória e redes coletoras de 30.347 metros na região.
As obras na Lagoa da Jansen e nos rios Pimenta e Claro fazem parte do programa ‘Mais Saneamento’, que tem por objetivo melhorar a coleta e tratamento de esgoto no Maranhão. Na capital, quando todos os novos sistemas de esgotamento sanitário estiverem em operação, o tratamento de efluentes sairá dos atuais 4% para 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca