quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Comissão de Saúde da Câmara de Curitiba visita Hospital Pequeno Príncipe nesta quinta


Dando continuidade às visitas da Comissão de Saúde aos equipamentos que atendem a população de Curitiba, os vereadores visitarão, nesta quinta-feira (24), o Hospital Pequeno Príncipe (HPP). A diligência está marcada para as 10h e prevê visita às instalações e conversa com gerentes da instituição, para apurar qual a situação financeira do hospital. “A situação da rede conveniada ao Sistema Único de Saúde, o SUS, não é boa em Curitiba. Queremos saber como está o HPP, pois outras instituições correm o risco de fechar”, adiantou Noemia Rocha.

“A Prefeitura de Curitiba não repassa valores devidos aos hospitais, que daí procuram empréstimos nos bancos para pagarem os funcionários. Essas dívidas viram uma bola de neve”, repetiu Noemia Rocha, em plenário, ao comunicar a diligência aos demais vereadores. Ela preside a Comissão de Saúde, que neste ano já esteve no Hospital Erasto Gaertner, Hospital Evangélico, Hospital Madalena Sofia e UPAs da Fazendinha e do Boa Vista. Reuniões com representantes de outras instituições também já foram realizadas .

Chicarelli (PSDC), Mestre Pop (PSC), Paulo Rink (PPS) e Valdemir Soares (PRB) integram a Comissão de Saúde e têm participado dessas atividades. “Vamos levar essas questões às secretarias de Saúde e Finanças, cujas audiências públicas de prestação de contas acontecerão semana que vem, nos dias 29 e 30, no auditório da Câmara Municipal”, adianta Noemia Rocha. Na sessão plenária desta quarta-feira (23), a vereadora chegou a sugerir que pelo segundo ano consecutivo o Legislativo destine dinheiro do seu orçamento próprio para subsidiar as despesas com saúde pública em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca