quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Governo do Maranhão inicia construção da fábrica de blocos de concreto no presídio de Pedrinhas


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), iniciou na semana passada a construção da fábrica de blocos e bloquetes de concreto na Penitenciária de Pedrinhas. A iniciativa consiste em aproveitar a mão de obra do encarcerado para reconstrução e melhoramento de todo Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Quarenta internos foram selecionados e dez já iniciaram as obras.

A previsão de entrega da fábrica é no final deste mês. Segundo o supervisor de gestão administrativa do sistema penitenciário, Raimundo Gomes, a obra inicial está orçada em torno de R$ 25 mil, mas deverá chegar a aproximadamente R$ 45 mil até a sua conclusão, com a compra de novos materiais. O maquinário necessário para a fabricação dos blocos e bloquetes de concreto já foram doados, e deverão ser ligados até o fim de setembro.

“O nosso objetivo é fazer, em média, cinco mil blocos e bloquetes de concreto, por mês. Esse material produzido dentro da unidade prisional servirá para pavimentar toda parte externa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e também para distribuir a todas as unidades do interior”, informou Raimundo Nonato Gomes Pereira, supervisor de conservação e fiscalização dos trabalhos de manutenção estrutural do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Com a fábrica já funcionando, os internos darão início à primeira etapa dos serviços: a revitalização de toda parte externa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já num segundo momento, os trabalhos ocorrerão na parte interna das unidades. A ação, além de garantir a reestruturação de todo o aglomerado carcerário, ajudará a incluir ainda mais apenados nos projetos de capacitação profissional da Sejap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca