terça-feira, 14 de março de 2017

Lava Jato: Janot entrega ao STF lista com pedido de abertura de 83 inquéritos

Jornal do Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira (14) a lista com pedido de abertura de 83 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. Cabe ao relator dos processos no STF, ministro Edson Fachin, aceitar ou não a abertura de investigações envolvendo políticos com foro privilegiado.

A Procuradoria-Geral da República pediu, ainda, que Fachin remeta 211 inquéritos para outras instâncias da Justiça, por envolverem pessoas sem foro privilegiado ou governadores de estado, que são investigados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As investigações solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Supremo têm como base as delações premiadas de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Os depoimentos foram homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, após a morte do ministro Teori Zavascki, em 19 de janeiro deste ano. Na sequência, a Suprema Corte sorteou Edson Fachin como relator substituto dos processos da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca