terça-feira, 31 de julho de 2018

São João Batista: Zequinha fora da lista?.. Eita baixada maranhense!... Quanta riqueza e quantos maus administradores!!!

Por Hélcio Silva

(30 / 07 / 2018)

Vou ser rápido: Li no blog do Jailson – “Ex-prefeitos Beto Pixuta, Chico da Cerâmica e Cabo Freitas aparecem em lista de inelegíveis do TCU...”

No mesmo blog do Jailson é dito, também, e eu leio: “Ex-prefeito de São João Batista, Zequinha Soares, está fora da lista de inelegíveis do TCU”.

Vamos que estou lembrando: Pixuta foi prefeito de Matinhas, Zequinha foi prefeito de São João Batista, o cabo Freitas foi prefeito de São Vicente... O Chico da Cerâmica foi prefeito de Cajapió...

Como diria minha avó: “tudo Santo ou metido a Santo...”

E nossos municípios da baixada estão abandonados... Faz tempo!

Esses prefeitos citados, o que fizeram pelas suas cidades?

O pior é que leio, na matéria sobre o ex-prefeito Zequinha, um comentário que me assustou:

“Se Deus quiser ele vai ser prefeito”

Pelo que entendi, o leitor quer Zequinha, de novo, prefeito de São João Batista...

Fazer o que, meu Deus!!!???

Este abaixo, na foto, é o Zequinha... Em São João, todo mundo lembra como foi a Administração do dito / cujo!!!!

Zequinha Soares
"Jailson faz a correção: Zequinha e Eduardo Dominici estão na lista"...

Eu estava em dúvidas, pois, conhecendo a história dos prefeitos de São João, por que Zequinha fora da lista de inelegíveis? Por que Eduardo Dominici estaria fora?...  São duas “joias” que poderiam ficar fora...

Embora eu estivesse encerrando a notícia, meu texto, sem esses dois na lista, continuei ligado ao blog do Jailson...

E Jailson entrou a todo vapor, em seu blog:

Correção: Dr. Zequinha Soares e Eduardo Dominici aparecem na lista de inelegíveis do TCU

Blog do Jailson 

Eduardo e Zequinha
O Blog do Jailson Mendes divulgou ontem, 30, que o ex-prefeito de São João Batista, Zequinha Soares, estava fora da lista do Tribunal de Contas da União, o que não é verdade. Em uma nova pesquisa, alertado pelos leitores desta página, o blog buscou o nome do ex-prefeito e ele aparece com três processos finalizados no tribunal.

Os processos referentes foram transitados em julgados nos anos de 2005, 2006 e 2010, como mostram as telas extraídas pelo blog. Também alertado pelos leitores, foi encontrado o nome de Eduardo Dominici, também ex-prefeito de São João Batista. Contra o atual secretário de Articulação Política do município, consta um processo transitado e julgado em 2017.

Acontece que procuramos os nomes por município e os processos referentes aos dois ex-gestores não aparecem como sendo de São João Batista e sim na lista referente à São Luis.

Portanto, os dois ex-prefeitos estão na lista de possíveis inelegíveis do TCU. A lista (íntegra) contém 7.431 gestores públicos com contas julgadas irregulares há 8 anos, podendo ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral. A relação, entregue pelo presidente do TCU, Raimundo Carreiro, ao ministro Luiz Fux, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inclui senadores, governadores, deputados e prefeitos. No total, 11.408 contas foram classificadas como irregulares, o que significa que um gestor pode ter tido mais de uma conta rejeitada.

A reprovação é 1 indicador da má gestão de recursos públicos. Os Estados que tiveram maior número de contas rejeitadas são o Maranhão (659), Rio de Janeiro (614), São Paulo (564), Bahia (483) e Minas Gerais (480). Os nomes dos demais gestores podem ser encontrados no Portal do TCU. A lista é organizada por meio dos Estados e municípios que os políticos representam.

O Ministério Público Eleitoral, os candidatos, as coligações e os partidos poderão contestar as possíveis restrições de candidaturas nas eleições deste ano a partir do dia 15 de agosto –data limite para o TSE encaminhar os nomes à Justiça Eleitoral, que julgará a inelegibilidade de cada gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca