terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Os cuidados com a Saúde

Cuidar da Saúde

Hélcio Silva

(09 / 02 / 2021)

Bom Dia amigos e amigas!

Estou diminuindo o ritmo de minha participação diária no blog e nas demais redes sociais.

Vou cuidar mais da saúde. 

Preciso cuidar da saúde.

Saúde é o nosso melhor bem da vida...

Aquelas minhas dores antigas voltaram, causando-me desconforto muito grande.

Quase que diariamente, intensamente voltaram; são dores em várias partes do corpo..., dias mais, dias menos ou dias bem aliviados... ou até, por vezes, dias ou somente horas quase sem dor, como um hortelã anestésico para enganar o corpo! 

Preciso, pois, cuidar da saúde!...

Não deixarei de caminhar pelas ruas e avenidas da vida!

A caminhada te faz bem!

Não irei abandonar nem o blog nem as redes sociais; mas o ritmo vai diminuir, porque preciso urgentemente cuidar da minha saúde.

Haverá dias que escreverei no blog e dias que não escreverei. Não será como antes: com uma programação diária, com aquela obrigação de escrever acompanhando todos os fatos políticos e gerais, porém, serei, apenas, aquele simples escritor de uma crônica, uma poesia, um pequeno texto que seja..., em dias alternados, sem aquele rígido dever de todos os dias, até quando houver a recuperação total da minha saúde... Mesma norma para o face ou para o twitter...

Não me faltará ânimo para cuidar da saúde..., fortalecido pela esperança... Se estou com 8.2, tenho projeto de passar do centenário, alcançando (quem sabe!...)..., mais alguns bons anos!

Preocupação maior, no entanto, neste momento, é com o nosso planeta, com todos os países da Terra e seus habitantes, com todos nós seres humanos ameaçados pela COVID-19, doença causada pelo coronavírus, a pior tragédia dos últimos séculos.

São mortes! Milhões de mortes!

O momento exige preces, muitas orações!  Solidariedade e fraternidade entre todos os povos... Muito amor entre todas as pessoas!

Meditação e Preces!

Oremos pelo Planeta!

Tô indo, sem esquecer as preces de todos nós dirigidas a Deus!

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca