segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Cobertor de gelo - uma pequena crônica, por Hélcio Silva


Cobertor de gelo

Hélcio Silva

(16 / 01 / 2023)

Abro a janela do tempo nesta bela Ilha tupinambá e vejo a sereia nas ondas da baia, em águas do mar, dançando nas águas salgadas de azuis/verdeados das baias de São José e de São Marcos... E de longe me chega uma notícia de que a menininha da ponta d’Areia, também, dança nas ondas do mar!

É mar! É maresia!

O frio aqui, em Upaon-Açu, chegou tremendo...

O frio daqui é o cobertor que vem com a chuva... uma manta com temperatura de gelo!

Mas é gostoso o tempo gelado que a chuva traz!

Esse frio da Ilha é, prazerosamente, o melhor frio do mundo!... O sol nubla, com o frio da ilha!

Tomo o café da manhã, com bolinho de tapioca...

Vou à internet... e, direto, abro as paginas do Facetubes, portal do poeta, escritor, advogado e jornalista Mhario Lincoln e leio um texto (do Mhario) sobre a zona...

Gente do meu tempo (do meu tempo e do tempo do Mhario), daqui de São Luís, que diz que não conheceu a zona do meretrício tá mentindo... E mentindo feio.

Alias, está no meu blog de hoje um bom texto do poeta Mhario Lincoln sobre a Zona do Meretrício... O título da matéria é: A ZONA DO BAIXO MERETRÍCIO, por Mhario Lincoln... publicação originalmente no Portal FACETUBES do Mhario, também publicação de hoje no meu blog...

Saí da zona, de muitas histórias e de algumas (e muitas, também) encrencas!

Penso um pouco, agora e neste momento, na solidão da vida... e pergunto: que vida estamos vivendo?

Em que Brasil vivemos?

A minha indagação leva-me a um texto de Deonísio Rocha, publicado dia 13 de janeiro na internet.

Deonísio Rocha, pelo que li, é contador, advogado, Consultor de Empresas, Especialista em Direito Tributário e Pós-Graduado em Direito e Negócios Internacionais....

E ele, dia 13, como afirmei acima, postou este texto abaixo na sua conta da internet:

“Toda vez que alguém da direita recorre ao STF contra qualquer desmando deste Governo ou membros do Judiciário, além de negarem os pedidos ainda punem o peticionante (a pessoa que fez o pedido). É a coisa mais absurda que já vi na advocacia nos 27 anos neste ofício”.

Já no dia 14, também na internet, encontrei um texto do Dr. Almir Pazzianotto, advogado, foi Deputado Estadual, Secretário do Trabalho/SP, Ministro do Trabalho, Presidente do TST, autor de livros, dezenas de artigos e pareceres jurídicos.

Publico abaixo o texto do Dr. Almir Pazzianotto sobre o atual momento político/jurídico em que vivemos... e vejam, no final, a pergunta que ele faz.

“A Lei Processual Penal é específica e rigorosa em relação à prisão temporária e à prisão preventiva. Pessoas privadas do pleno direito de defesa, ou acusadas com o emprego de provas ilícitas, não devem ser recolhidas a estabelecimento prisional. Voltamos à ditadura?”

Bom dia meus amigos e minhas amigas...

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca